Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira
28 Março, 2019 792 visualizações

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

image_pdfimage_print

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de março.

A sessão terá lugar a partir das 21h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola e é promovida no âmbito da 6.ª edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os seus municípios constituintes.

Sob o lema “Imagine.Create.Succeed”, integrado no projeto “Realiza.te”, o concurso, que conta com o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital, é dirigido aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e na EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital.

No centro das atenções estarão dez ideias de negócio finalistas que serão defendidas pelos seus respetivos promotores nesta sessão pública. O projeto vencedor será o representante do município  oliveirense na final intermunicipal que será disputada em Mortágua, dias 6 e 7 de abril.

Nesta final do concelho de Oliveira do Hospital, serão também apresentadas as ideias de negócio do 2.º e 3.º ciclo que vão participar na iniciativa Expo Empresas Júnior, no dia 25 de maio em Vila Nova de Poiares.

Também no início da semana, os alunos do 1.º CEB receberam a visita da mascote Inês, da “Aventura do Gaspar”, constituída por 15 atividades que as três turmas do 4.º ano da EB1 de Oliveira do Hospital têm de executar até à apresentação final, e que lhes permite desenvolver várias temáticas como o perfil empreendedor, criatividade e comunicação.

 

Anterior Gafanha da Nazaré: Apreendidos 506 quilos de pescado
Seguinte Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação

Notícias Relacionadas

Cultura

Oliveira do Hospital: Mais de 37 mil pessoas usufruíram das bibliotecas no último ano

A utilização da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira resultou, no último ano, em números “nunca antes alcançados”. No total foram 37 026

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Informação

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Informação

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Última Hora

Incêndio em habitação desalojou casal e o filho em Arouca

Um casal com um filho ficou desalojado devido a um incêndio na habitação, ao início da noite de ontem, tendo pernoitado em casa de familiares.

Informação

Municípios da Região de Coimbra articulam medidas de apoio a famílias e empresas da Região

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) reuniu hoje, através do sistema de videoconferência, e articulou um conjunto de medidas de apoio ao rendimento das

Região

Trabalhos na Estrada Nacional/ER 342 – Arganil-Côja estão suspensos

O Município de Arganil anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a suspensão dos trabalhos da empreitada de beneficiação da ER 342, entre Arganil e Côja, …

Última Hora

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Última Hora

Pedrógão: Concluídas 189 das 259 casas a reabilitar através do Revita

O Fundo Revita revelou hoje que está já concluída a reconstrução de 189 das 259 casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de junho de 2017, pelo que se encontram

Informação

País: Morreu Freitas do Amaral

Morreu Diogo Freitas do Amaral aos 78 anos de idade. O antigo presidente e fundador do CDS foi internado no passado dia 16 de setembro nos cuidados intermédios …

Informação

Cruz Vermelha de Coimbra apoia sem-abrigo com kits de produtos alimentares e de higiene

A delegação da Cruz Vermelha de Coimbra apelou à participação da comunidade na construção de um ‘kit’ com produtos alimentares e de higiene a distribuir pela população em situação de

Informação

Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Um homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que, desde Águeda, liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, começa