Final da Taça de Portugal vai ser disputada no Estádio Cidade de Coimbra
2 Julho, 2020 671 visualizações

Final da Taça de Portugal vai ser disputada no Estádio Cidade de Coimbra

image_pdfimage_print

A final da Taça de Portugal entre o Futebol Clube do Porto e Benfica será disputada, ao contrário do que é habitual, no Estádio Cidade de Coimbra, agendada para o dia 1 de agosto.

A informação foi avançada pela a RTP na tarde de quarta-feira. Recorde-se que é a estação pública de televisão que irá transmitir em direto o encontro da final da Taça.

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu não realizar a final no Jamor, como é hábito, uma vez que no seu entender não estavam reunidas as melhores condições devido à pandemia de Covid-19.

Este clássico do futebol nacional, está agendado para o dia 1 de agosto e a bola vai começar a rolar a partir das 20h45 (hora de Portugal Continental).

“Sendo uma das equipas finalistas da prova de Lisboa e outra do Porto faz sentido que o jogo” seja disputado num local com uma situação geográfica como a de Coimbra, entre aquelas duas cidades, afirmou hoje à agência Lusa Carlos Cidade, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que também é responsável pelo pelouro do desporto.

As obras de reabilitação da pista de atletismo no Estádio Cidade de Coimbra (adjudicadas em 20 de abril desta ano por cerca de 530 mil euros) “não interferem” com a logística do jogo, assegura o autarca.

Face à situação provocada pela pandemia de covid-19, o Estádio Nacional, em Oeiras, que é habitualmente o recinto da final da Taça de Portugal, tem alguns problemas e a FPF entendeu que a final deveria realizar-se noutro local.

A Câmara de Coimbra, adianta, propôs, em colaboração com o Organismo de Futebol (OAF) da Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação de Futebol de Coimbra, por isso, que a final da ‘prova rainha’ do futebol português decorra no estádio da cidade.

“Ficamos naturalmente satisfeitos” com escolha de Coimbra, já que está em causa a final de uma competição que, para Carlos Cidade, “é a principal prova do futebol português, é a festa do futebol”.

O jogo não deverá ter, com certeza, espetadores, atendendo às circunstâncias impostas pela pandemia, lamenta Carlos Cidade, ressalvando, no entanto, que essa é uma questão que compete à FPF e às autoridades de saúde.

 

Anterior  Homem detido em Cantanhede por suspeita do crime de incêndio florestal
Seguinte Epto Futuros encerra com pilotos internacionais e nacionais a destacarem a mecatrónica automóvel como área chave para o futuro

Notícias Relacionadas

Desporto

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Informação

Camião virou-se à entrada para o IC6

Um camião virou-se esta manhã à entrada para o IC6, no concelho de Tábua. O acidente aconteceu cerca das 07h40 e provocou ferimentos ligeiros no condutor do pesado.

Destaque

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Informação

“Queijaria dos Lameiras” continua a apostar na certificação do Queijo Serra da Estrela

A Queijaria do Lameiras, em Vila Franca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital é um nome de referência no que à produção do Queijo Serra da Estrela DOP

Informação

“Igualdade, desigualdades e formas de violência” em debate na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova promove, na próxima sexta-feira, o debate “Igualdade, desigualdades e formas de violência”, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, que se assinala dia 21 de

Sociedade

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Nacional

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana, na primeira campanha anual realizada em mais de 2 000 lojas no país.

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Última Hora

Apresentação pública do 22º CineEco

Está a chegar mais uma edição do CineEco. A apresentação Pública da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela acontece dia 22 de setembro.

Última Hora

Coimbra: Traficante de droga apanhado com navalhas e um bastão

A PSP deteve, na segunda-feira, no Largo das Ameias, em Coimbra, um homem de 48 anos suspeito dos crimes de tráfico de droga e posse de armas proibidas.

Desporto

FCOH ainda acredita na manutenção, após vitória por 2-1 frente ao Sp.Ideal

O FCOH venceu hoje o Sp. Ideal por 2-1 e Nogueirense perdeu em Coimbra por 2-0. Na jornada 12 do Campeonato de Portugal Prio, o FCOH conseguiu uma vitória em

Última Hora

AEOH associa-se às comemorações do Dia Nacional de Gastronomia (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) associa-se ao Município de Oliveira do Hospital nas comemorações do Dia Nacional de Gastronomia, neste dia 9 de junho.