Fim de semana sem chuva mas com muito frio
16 Dezembro, 2016 1220 visualizações

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

image_pdfimage_print

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

“De importante, para o fim de semana, será o tempo mais frio, uma ligeira descida da temperatura e desconforto térmico, o que significa que nas zonas onde vai haver vento, com as temperaturas baixas, a sensação de frio será maior”, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ângela Lourenço explicou que a descida da temperatura não é muito significativa, será da ordem dos 02/04 graus, e gradual, entre esta sexta-feira e segunda-feira.

A meteorologista disse que a chuva continuará a cair apenas esta sexta-feira devido à passagem de uma superfície frontal fria.

“Hoje, vamos ter aguaceiros, que serão de neve nas terras altas do interior Norte e Centro, vamos ter vento do quadrante norte a soprar com intensidade, essencialmente durante o dia de hoje no litoral e terras altas. No fim de semana, será essencialmente nas terras altas”, precisou.

A especialista do IPMA chamou ainda a atenção para a continuação de agitação marítima forte, hoje e sábado, na costa ocidental, que levou à emissão de avisos “Laranja e Amarelo”, prevendo-se ondas de 05/06 metros.

“No que diz respeito ao início da próxima semana, não se vislumbra o regresso da precipitação. Vão predominar algumas nuvens, mas com boas abertas, o sol vai brilhar, vamos ter mais frio e o vento vai ser mais significativo nas terras altas”, concluiu.

Anterior Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos
Seguinte Gosto por Oliveira do Hospital leva Lucinda Maria a escrever “Terra do Meu Coração”

Notícias Relacionadas

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a somar empates na sua caminhada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Região

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Última Hora

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 729 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …

Informação

Festa de Natal junta seniores em Penacova

O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova foi palco da tradicional Festa de Natal Sénior, uma iniciativa que se inseriu…

Informação

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

Informação

Câmara de Nelas propõe à Assembleia para que delibere contra a transferência de competências para o município

A Câmara Municipal de Nelas decidiu propor à Assembleia Municipal, a realizar ainda em janeiro, para que delibere no sentido de “não pretender a transferência…

Última Hora

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Região

Região: Detido por suspeita de homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Vila Nova de Foz Côa,…

Informação

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.