Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer
10 Janeiro, 2020 200 visualizações

Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer

image_pdfimage_print

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a sublinhar o “acentuado arrefecimento noturno” para os próximos dias. A previsão aponta para uma descida das temperaturas mínimas e sol para este fim-de-semana, um tempo frio e seco.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo em todo o território continental, formação de gelo ou geada no interior das regiões Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal, assim como o habitual arrefecimento noturno e uma descida da temperatura, “sendo mais significativa da mínima”. Um cenário que deverá manter-se no sábado e no domingo.

Esta sexta-feira, mantém-se o aviso amarelo, até às 18h00, de agitação marítima forte na faixa da costa ocidental (distritos de Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo).

Quanto a temperaturas, esta sexta-feira as máximas vão oscilar entre os 16ºC em Faro, os 14ºC em Lisboa e no Porto, e os 6ºC e 8ºC na Guarda e em Bragança, respetivamente. As mínimas, hoje, variam entre os 9ºC na capital, os 7ºC em Faro, os 5ºC no Porto, descendo até aos 0ºC tanto em Bragança como na Guarda.

Para o fim-de-semana está prevista uma descida das temperaturas mínimas, registando Bragança -2ºC, tanto no sábado como domingo. Em Vila Real e Castelo Branco, os termómetros vão chegar aos -1ºC no domingo, dia em que Viseu contará com 0ºC. Em Lisboa, as mínimas vão descer no sábado e no domingo para os 6ºC e 5ºC, no Porto vão cair até aos 4ºC e depois até aos 2ºC. No Alentejo, Beja e Évora vão contar com mínimas entre os 2ºC e os 1ºC no domingo, temperaturas que se esperam em praticamente todo o território continental. Faro vai registar a mínima mais elevada para este dia: 6ºC.

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os 2 e os 11 graus. No fim-de-semana, os termómetros devem atingir os 0 graus de mínima.

Anterior Região Viseu Dão Lafões exige restabelecimento urgente do IP3
Seguinte IP3: CIM de Coimbra pede reunião com urgência ao Governo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Informação

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

Última Hora

Presidente da Junta de Santa Ovaia e Vila Pouca condenado a perda de mandato (notícia atualizada)

Bruno Amado, presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, eleito pelo PSD, foi condenado pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Coimbra a perda

Última Hora

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Região

Homem de 90 anos morre em acidente de trator no concelho de Coimbra

Um homem de 90 anos morreu hoje vítima de um acidente com trator agrícola em Souselas, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade.

Informação

Oliveira do Hospital comemora Semana dedicada à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente a 21 de junho, com diversas iniciativas que decorrem até 24 de junho.

Desporto

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Informação

EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, chegou ao fim contou com um número de visitantes entre os 50 e os 60 mil.

Última Hora

Homem de 80 anos que estava desaparecido foi encontrado com vida

Um homem de 80 anos, que estava desaparecido na localidade de Sotão, em Góis, Coimbra, apareceu com vida.

Informação

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Região

Coimbra: Despiste seguido de atropelamento faz um ferido

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros, na tarde de quarta-feira, ao ser atropelado por uma viatura ligeira de passageiros que se despistou, junto à estação de