Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer
10 Janeiro, 2020 571 visualizações

Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer

image_pdfimage_print

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a sublinhar o “acentuado arrefecimento noturno” para os próximos dias. A previsão aponta para uma descida das temperaturas mínimas e sol para este fim-de-semana, um tempo frio e seco.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo em todo o território continental, formação de gelo ou geada no interior das regiões Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal, assim como o habitual arrefecimento noturno e uma descida da temperatura, “sendo mais significativa da mínima”. Um cenário que deverá manter-se no sábado e no domingo.

Esta sexta-feira, mantém-se o aviso amarelo, até às 18h00, de agitação marítima forte na faixa da costa ocidental (distritos de Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo).

Quanto a temperaturas, esta sexta-feira as máximas vão oscilar entre os 16ºC em Faro, os 14ºC em Lisboa e no Porto, e os 6ºC e 8ºC na Guarda e em Bragança, respetivamente. As mínimas, hoje, variam entre os 9ºC na capital, os 7ºC em Faro, os 5ºC no Porto, descendo até aos 0ºC tanto em Bragança como na Guarda.

Para o fim-de-semana está prevista uma descida das temperaturas mínimas, registando Bragança -2ºC, tanto no sábado como domingo. Em Vila Real e Castelo Branco, os termómetros vão chegar aos -1ºC no domingo, dia em que Viseu contará com 0ºC. Em Lisboa, as mínimas vão descer no sábado e no domingo para os 6ºC e 5ºC, no Porto vão cair até aos 4ºC e depois até aos 2ºC. No Alentejo, Beja e Évora vão contar com mínimas entre os 2ºC e os 1ºC no domingo, temperaturas que se esperam em praticamente todo o território continental. Faro vai registar a mínima mais elevada para este dia: 6ºC.

Por Oliveira do Hospital, as temperaturas variam hoje entre os 2 e os 11 graus. No fim-de-semana, os termómetros devem atingir os 0 graus de mínima.

Anterior Região Viseu Dão Lafões exige restabelecimento urgente do IP3
Seguinte IP3: CIM de Coimbra pede reunião com urgência ao Governo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Informação

CIM lança candidatura para promover a Arte Xávega na Região de Coimbra

Aceitando o desafio lançado pelo Município de Mira, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniu os Municípios de Cantanhede,…

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa a 18ª jornada, que representa o início da segunda volta da Série C do

Última Hora

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Última Hora

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito.

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito. Em dia de tolerância de ponto dos funcionários públicos, grande parte dos centros de saúde do

Região

Mortágua: Três feridos ligeiros em despiste no IP3. Trânsito está condicionado

Três pessoas ficaram feridas num despiste ocorrido ao início da manhã de hoje no IP3, na zona de Mortágua (Viseu), que condicionou o trânsito a zona.

Informação

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada um mês após incêndio

Um mês após o trágico incêndio na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, esta encontra-se ainda fechada …

Informação

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Informação

Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido este domingo, na barragem da Aguieira, foi encontrado sem vida algumas horas depois.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Informação

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Nacional

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal. Segundo avança Sic Notícias, o parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto.