Fim de semana com descida de temperatura, chuva e trovoada
11 Outubro, 2019 447 visualizações

Fim de semana com descida de temperatura, chuva e trovoada

image_pdfimage_print

O fim de semana vai trazer chuva e uma descida da temperatura máxima. Para sábado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê…

… períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do Centro e Sul durante a tarde.

Os meteorologistas apontam para uma pequena descida da temperatura máxima no interior das regiões Norte e Centro. Os distritos de Beja e Évora, os mais quentes, ainda vão chegar no sábado aos 30ºC de máxima, mas Porto e Lisboa não irão além dos 25ºC e 23ºC, respetivamente.

Guarda será o distrito com a máxima mais baixa: 21ºC. Bragança e Braga, onde as máximas oscilarão entre os 25ºC e 26ºC, contarão com uma mínima de 11ºC, a mais baixa prevista no território continental no sábado.

Para domingo, prevê-se novamente períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral das regiões Norte e Centro. São esperados períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, sendo mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

A par disso, é expectável uma nova descida da temperatura máxima. A precipitação vai estender-se a todo o território do continente.

Hoje no concelho de Oliveira do Hospital as temperaturas variam entre os 13 graus de mínima e 28 graus de máxima.

Anterior Filme promocional do Centro de Portugal vence prémio do público do Festival ART&TUR
Seguinte Fiscalização da ASAE: 1,8 toneladas de carne apreendidas e 32 processos

Notícias Relacionadas

Informação

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Última Hora

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Informação

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.

Sociedade

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Região

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Destaque

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Região

Dispositivo de Combate a Incêndios reforçado com 45 meios aéreos a partir de hoje

A partir desta sexta-feira, dia 15 de junho, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2018 conta com mais 9 meios aéreos, oito no Continente e um na

Última Hora

Região: Acidente de viação provocou um morto

Um homem de 36 anos morreu, ontem, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 18, em Vila Velha de Ródão, informou o Comando Distrital de

Sociedade

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Última Hora

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …

Desporto

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas