Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros
29 Março, 2019 813 visualizações

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

image_pdfimage_print

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado há previsão de períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões Norte e Centro até ao início da tarde. Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde.

Quanto ao vento, irá soprar moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde, e soprando moderado (25 a 35 km/h) no Algarve até meio da tarde. Nas terras altas das regiões Centro e Sul, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante leste até final da manhã. Para o final da noite é esperado um acentuado arrefecimento noturno.

Para domingo o cenário esperado é muito idêntico. São previsíveis períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento, por sua vez, soprará em geral fraco do quadrante leste, tornando-se gradualmente do quadrante norte, e soprando por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas.

Quanto à temperatura, esta irá variar entre os 19ºC de máxima (Faro), os 20ºC (Porto e Viseu), os 22ºC (Viana e Lisboa), os 23ºC (Aveiro) e os 24ºC (Setúbal, Santarém, Leiria e Braga).

No sábado, o concelho de Oliveira do Hospital vai contar com céu parcialmente nublado, com temperaturas a rondar os 7º de mínima e 20º de máxima. No domingo estão previstos aguaceiros e as temperaturas vão oscilar entre os 8º e os 19º.

Anterior Covilhã: Nove pessoas desalojadas devido a incêndio em habitação
Seguinte Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

Notícias Relacionadas

Região

Incêndio em Santa Comba Dão deixa três pessoas desalojadas

Três pessoas ficaram desalojadas hoje de manhã na sequência de um incêndio numa casa em Santa Comba Dão.

Sociedade

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Última Hora

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Última Hora

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Informação

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Informação

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou nas corridas São Silvestre de Oliveira do Hospital, Serra da Estrela e Pinhel

No passado dia 28 de dezembro realizou-se o 3º São Silvestre de Oliveira do Hospital. O Maratona Clube Vila Chã foi representado por 13 atletas. Coletivamente o Maratona venceu esta

Vídeos

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Região

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Sociedade

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Informação

José Freitas e Marco Vilas Boas à partida do Rali de Portugal Clássicos Desportivos

Inserido no programa do Vodafone Rallye de Portugal, os Clássicos Desportivos vão, como habitualmente disputar …

Informação

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala