Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur
28 Outubro, 2019 1099 visualizações

Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur

image_pdfimage_print

O filme “Wildlings” conquistou  prémio Best Webdoc  International, no Art & Tur  – International Turism Film Festival.

Este evento que reconhece os melhores trabalhos realizados nas áreas de Turismo e Ambiente, consagra assim o projecto Wildlings que além de um filme, é um livro e uma plataforma digital que pode ser consultada em www.wildlings.pt.

São jovens de várias nacionalidades que vivem na região Centro  e lançaram, em parceria com artistas europeus, o Wildlings, um projeto que mostra a beleza do Pinhal Interior e convida ao repovoamento do interior do país.

A Gala que decorreu em Torres Vedras, na tarde de sexta-feira, dia 25 de outubro, destacou assim este trabalho cinematográfico realizado por Lynn Mylou, Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, que mostra seis exemplos de mudança de vida da cidade para a o interior de Portugal.

No passado dia 19 de outubro, Wildlings recebeu o Prémio Juventude Panorama Regional, no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O projecto mostra-se a 30 de outubro em Bruxelas, no Festival CineLuso. Em novembro, Wildlings participa no “The ethical assembly” e no “WebSummit”, em Lisboa.

De 09 de novembro a 28 de dezembro vão decorrer várias ações de reflorestação onde está organização pretende criar um habitat para a vida selvagem, através da plantação de 20.000 árvores na Serra do Açor.

Anterior Conheça os resultados desportivos do fim-de-semana
Seguinte Oliveira do Hospital: Votação para o Orçamento Participativo Jovem decorre de 29 de outubro a 8 de novembro

Notícias Relacionadas

Desporto

Rafael Delaunay Gomes com “grandes ambições desportivas” em 2017

Este ano 2017, Rafael Delaunay Gomes tem grandes ambições desportivas pela frente. Destaque para a transferência do atleta para o Grupo Desportivo Estoril Praia.

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

Disputada a 10 ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) não somou pontos à sua caminhada.

Última Hora

Eptoliva festejou 25 anos de ensino profissional

A Eptoliva comemorou na sexta feira, dia 11, 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital e na região. César Oliveira, Maria Antónia Matos e Ivo Portela, fundadores da

Região

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Última Hora

Operação “DRUGS” da GNR: 24 detenções e 174 indivíduos identificados por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 28 e 30 de dezembro, na sua área de responsabilidade, desenvolveu uma operação policial de controlo e deteção de atividades criminosas relativas

Última Hora

Conferência de Coaching com Rodrigues Gonçalves em Lagares da Beira

O Município de Oliveira do Hospital vai promover a realização de uma Conferência de Coaching “Emoções, Saúde e Felicidade”…

Informação

Penacova assina protocolo para aumentar visitas turísticas

O Mosteiro de Lorvão foi palco da assinatura de um Protocolo que visa estabelecer uma estreita colaboração entre o Município de Penacova, a Fábrica da Igreja Paroquial de Lorvão e

Informação

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove 34º Festival Folclore

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promove, nos próximos dias 16 e 17 de agosto, o 34º Festival Folclore, em Lagares da Beira, com cinco ranchos participantes.

Sociedade

Incidência das doenças oncológicas aumenta três por cento ao ano

A incidência das doenças oncológicas está a registar um aumento de aproximadamente três por cento ao ano, constituindo a segunda causa de morte …

Informação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Informação

Ana Abrunhosa garante que Linha da Beira Alta retoma ligações do Intercidades “em breve”

A ministra da Coesão Territorial assegurou que a Linha de Beira Alta vai voltar a funcionar em pleno “muito em breve”. A garantia foi dada após a notícia de que

Informação

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota prestação de contas de 2019

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne amanhã, 26 de junho em sessão ordinária, pelas 14h30, destinada…