Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)
16 Abril, 2018 1964 visualizações

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

image_pdfimage_print

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…

… Gondelim (Penacova), no dia 4 de abril, que também causou ferimentos ligeiros a três elementos da banda e ao presidente da Filarmónica.

Diante da necessidade de “repor a normalidade o mais brevemente possível”, e a que se prende a “urgência em comprar novos instrumentos e todo o material de apoio” fundamental à atividade da banda, a filarmónica parte para esta iniciativa de angariação de fundos.

O jantar vai ter lugar no próximo sábado, dia 21 de abril, no Pavilhão Gimnodesportivo de Coja. A inscrição para adultos tem custo de 20 Euros e para crianças, com idade até aos 12 anos, tem custo de cinco Euros.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o presidente da direção da Associação Filarmónica Progresso Pátria Nova de Coja, João Luís Quaresma referiu que  os prejuízos decorrentes da explosão rondam os 60 mil Euros. “Os instrumentos foram praticamente todos afetados, uns mais, outros menos”, contou o responsável, verificando que “sem instrumentos a nossa atividade fica seriamente comprometida”.

A Filarmónica Pátria Nova de Coja comemora este ano, dia 1 de novembro, 150 anos de atividade ininterrupta. “Este anos vamos fazer uma data muito bonita”, refere João Luís Quaresma, notando que pese embora o que aconteceu em Gondelim, todo o grupo composto por cerca de 60 elementos está “focado” na comemoração do aniversário.

Anterior  “Leituras de Abril” é o tema do mês do Clube de Leitura em Voz Alta
Seguinte Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Notícias Relacionadas

Região

Cadáver de homem de 60 anos encontrado em praia da Figueira da Foz

O cadáver de um homem com cerca de 60 anos foi detetado na manhã de hoje numa zona de rochedos na praia do Cabo Mondego, na Figueira da Foz, disse

Região

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Região

Jovens de Arganil em busca do Património Histórico Arqueológico do Concelho

Decorreu ontem, 22 de julho, o primeiro dia do programa de estágios Ciência Viva, que se estende até ao dia 7 de agosto e que convida…

Informação

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente

Nacional

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Última Hora

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Morreu o antigo bispo de Viseu Ilídio Leandro

O antigo bispo de Viseu Ilídio Leandro morreu hoje, aos 69 anos, vítima de doença, disse a Diocese de Viseu.

Última Hora

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Informação

Aveiro: GNR apreendeu mais de meia tonelada de berbigão

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Murtosa, distrito de Aveiro, 650 quilogramas de berbigão sem as medidas regulamentares.

Informação

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para