Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves
30 Agosto, 2019 1031 visualizações

Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 27 de agosto, 396 quilos de bivalves, na localidade de Paião – Figueira da Foz.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de moluscos bivalves vivos, foi identificado um homem, de 34 anos, que transportava no veículo 264 quilos de berbigão vulgar, 96 quilos de amêijoa macha e 36 quilos de amêijoa boa, provenientes de Aveiro. Após uma inspeção aos bivalves transportados, os militares verificaram que não se fazia acompanhar por qualquer documento de registo ou guia de transporte que comprovasse a proveniência dos espécimes, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, que corresponde a uma coima que pode atingir os 3 740 euros.

A GNR alerta que a captura de bivalves, sem que os mesmos sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidos no consumo, devido à possível contaminação com toxinas, sendo o documento comprovativo da origem fundamental para a prevenção da introdução de forma irregular no consumo.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Anterior Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes
Seguinte Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Quase 100 militares no terreno devido à subida das temperaturas

Cerca de uma centena de militares reforçam a partir de hoje as ações de vigilância terrestre e o patrulhamento em Portugal continental,…

Última Hora

Portugal recebe Jornadas Mundiais da Juventude “com uma alegria incontida”

Lisboa vai acolher, em 2022, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, aquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica. O anúncio, já esperado, foi recebido com “alegria”. Com

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Última Hora

Música: José Cid recebe Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA (com vídeo)

O músico português José Cid recebe esta quarta-feira, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, …

Informação

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Destaque

Alvôco de Várzeas quer hastear bandeira de “Ouro” na praia fluvial

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, renovou os galardões de bandeira “Azul” e “Praia Acessível”. O hastear das bandeiras …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Vídeos

“Esta inauguração da remodelação traz a ETAR para o século XXI” (com vídeo)

Esta manhã foi inaugurada a remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da cidade de Oliveira do Hospital, que resultou …

Sociedade

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

Informação

Região: Sete detidos por posse ilegal de armas

A GNR deteve sete homens, com idades entre 27 e 68 anos, por posse ilegal de armas, nos concelhos de Sabugal e de Almeida, no distrito da Guarda.

Informação

Município de Oliveira do Hospital entrega 120 mil árvores autóctones para ações de reflorestação

O Município de Oliveira do Hospital anunciou que vai entregar, no próximo mês de novembro, cerca de 120 mil árvores, de espécies autóctones, …

Região

Proteção Civil alerta para fenómenos extremos de vento e cheias rápidas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou esta sexta-feira para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e