Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves
30 Agosto, 2019 1206 visualizações

Figueira da Foz: Apreendidos cerca de 400 quilos de bivalves

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 27 de agosto, 396 quilos de bivalves, na localidade de Paião – Figueira da Foz.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de moluscos bivalves vivos, foi identificado um homem, de 34 anos, que transportava no veículo 264 quilos de berbigão vulgar, 96 quilos de amêijoa macha e 36 quilos de amêijoa boa, provenientes de Aveiro. Após uma inspeção aos bivalves transportados, os militares verificaram que não se fazia acompanhar por qualquer documento de registo ou guia de transporte que comprovasse a proveniência dos espécimes, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação, que corresponde a uma coima que pode atingir os 3 740 euros.

A GNR alerta que a captura de bivalves, sem que os mesmos sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidos no consumo, devido à possível contaminação com toxinas, sendo o documento comprovativo da origem fundamental para a prevenção da introdução de forma irregular no consumo.

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Anterior Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes
Seguinte Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Nelas: Detidos por cultivo de droga e posse de arma

A GNR de Viseu deteve dois homens, de 27 e 29 anos, por cultivo de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de Nelas.

Educação

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Última Hora

Incêndios: Metro de Lisboa entregou computadores e outros materiais em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital foi, hoje, contemplado com material informático para o Agrupamento de Escolas e mobiliário de cozinha industrial para a Ancose,…

Informação

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Última Hora

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Informação

Mulher agrediu técnica administrativa na extensão de saúde de Lagares da Beira

Uma mulher agrediu na passada segunda-feira, 1 de junho, a assistente técnica administrativa da Extensão de Saúde de Lagares da Beira. A GNR foi chamada ao local.

Última Hora

“Esta inauguração da remodelação traz a ETAR para o século XXI” (com vídeo)

Esta manhã foi inaugurada a remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da cidade de Oliveira do Hospital, que resultou …

Cultura

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a

Informação

Oliveira do Hospital: IEFP entregou certificados de formação profissional a 80 trabalhadores

Cerca de 80 oliveirenses receberam, ontem à tarde, os certificados de formação profissional, em que estiveram envolvidos. A iniciativa decorreu no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do

Última Hora

“Stormbringer” foi o grande vencedor do Concurso Soltem Talentos de Oliveira do Hospital

O grupo Stormbringer convenceu ontem à noite o júri do concurso Soltem Talentos, conquistando o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o grupo “Overlay” e em terceiro o grupo “Quatro

Última Hora

Região: Detidos três indivíduos que se dedicavam a traficar de pessoas para exploração sexual

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível prática do crime de tráfico de seres humanos, na vertente de exploração sexual e também

Última Hora

Operação Fermento no Pão: ASAE instaurou 51 processos no setor da Panificação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no