Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos
7 Junho, 2016 1969 visualizações

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

festival3No Parque do Mandanelho, algumas centenas de pessoas aplaudiram os novos cantores num espetáculo centrado nestas jovens estrelas. A abertura esteve a cargo de Andreia Oliveira, uma jovem cantora que também já participou em concursos municipais de talentos e regionais.

Seguiram-se as doze interpretações concorrentes, nos escalões Infantil e Juvenil, subordinadas ao tema “As Melhores Canções do Ano”, escolhido para o ano de lançamento deste Festival Municipal da Canção, que é dirigido às crianças e jovens entre os 4 e os 14 anos.

2937a3dd-cc4f-4ca2-9c8f-38d225b9b607Inês Valentim Alves foi a vencedora no escalão infantil (4 – 9 anos) com a interpretação do tema “Tu e Eu”, êxito de Diogo Piçarra. Em segundo lugar ficou classificada a Ana Luísa Silva que interpretou “Chamar a Música” de Sara Tavares; e em terceiro lugar, Débora Silva Santos que subiu a palco com a música “Todas as Ruas do Amor” do grupo Flor de Lis.

festival 4Já no escalão juvenil (10 – 14 anos) a vitória sorriu ao João Ricardo Oliveira que interpretou a canção “Pica do 7” de António Zambujo. O júri deliberou ainda atribuir o segundo lugar a Marta Henriques Miranda que cantou “Mar Salgado” dos Amor Electro; e o terceiro lugar a Jéssica Micaela Coelho que encantou com “A Máquina” dos Amor Electro.

O júri – composto por Manuela Costa, cantora lírica e docente; Daniel Gonçalves, maestro e professor de música; e Lucinda Maria, professora primária e autora concelhia – teve a seu cargo a difícil tarefa, como sublinhou, de avaliar os concorrentes de acordo com os seguintes critérios: afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco. Aos primeiros classificados foram atribuídos prémios sendo que todos os concorrentes receberam um prémio de participação e um certificado.

No momento da entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, saudaram a livre participação de todos na iniciativa e enalteceram as interpretações de todos os concorrentes que revelaram os seus grandes talentos para a música. O presidente da autarquia deu os parabéns a todos os participantes realçando “que todos são vencedores uma vez que todos foram brilhantes na sua prestação”.

Anterior Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores
Seguinte Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Aveiro: PJ deteve homem por crimes de coação sexual

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo, com 47 anos de idade,…

Última Hora

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.

Sociedade

‘Violência [Doméstica]’ é a Palavra do Ano 2019, revela a Porto Editora

‘Violência [doméstica]’ é a vencedora do título de Palavra do Ano de 2019, recolhendo 27,7% dos mais de 20.000 votos registados, divulgou esta segunda-feira a Porto Editora.

Cultura

“Ciclo pelas Igrejas” inicia amanhã na Igreja da Misericórdia em Galizes

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, está a promover vários concertos no âmbito da iniciativa “Ciclo pelas Igrejas”…

Informação

FAAD recorre a “sms” e “emails” para alertas de consultas, exames e cirurgias

O Hospital da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital,  vai privilegiar as novas tecnologias para os alertas de realização de consultas, exames auxiliares de diagnóstico e intervenções

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 14.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto

O Município de Tábua volta, por mais um ano, a homenagear os atletas do concelho na VI Gala do Desporto.

Região

Sabugal conta com presépio natural gigante que ocupa 1100 metros quadrados

A cidade do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que é construído com mais de 500 toneladas

Última Hora

Universidade de Coimbra: Investigadores descobrem nova família de microalgas de água doce

Investigadores da Universidade de Coimbra, em colaboração com universidades da República Checa e dos Estados Unidos da América (EUA), descobriram uma nova família de microalgas de água doce.

Região

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no vírus Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

A equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 5ªa jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao Torreense.