Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital
6 Junho, 2017 1713 visualizações

Festival Municipal da Canção proporcionou noite de talentos em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dinamizou no passado sábado, 3 de junho, a segunda edição do Festival Municipal da Canção subordinado ao tema “Canções em Português”.

festival2Dirigido às crianças e jovens entre os 5 e os 15 anos, o espetáculo que decorreu no Parque do Mandanelho contou com a participação de 12 participantes que interpretaram um total de 10 canções, cinco no escalão infantil (5 aos 10 anos) e igual número no escalão juvenil (11 aos 15 anos).

Gabriela Filipa Atouguia Neto foi a vencedora no escalão infantil (5 aos 10 anos) com a interpretação do tema “Amanhã de Manhã”, um êxito das Doce. Em segundo lugar ficou classificado o Martim Fernandes Coelho Nina que subiu ao palco com a música “Para Ti Maria” dos Xutos e Pontapés, e em terceiro lugar, a Carlota Rodrigues Pereira que interpretou o tema “Eu Vejo a Luz”, uma canção do filme Entrelaçados.

Já no escalão Juvenil (11 aos 15 anos) a vitória sorriu à  Joana Marques que interpretou “Aleluia” de Gabriela Rocha. A dupla Tânia Beatriz Ferreira Santos e Andreia Silva Rocha que cantou “Era Eu” dos D.A.M.A arrecadou o segundo lugar e no terceiro ficaram classificadas Maria Martins da Cruz e Lara Mendes Pinheiro que subiram ao palco com o tema “Tudo P´ra Dar” de Mia Rose e Salvador Seixas.

Foram atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada escalão sendo que todos os concorrentes receberam um certificado e um prémio de participação.

No momento da entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino e a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, deram os parabéns a todos os participantes realçando os seus talentos e a coragem para pisarem o palco proporcionando um espetáculo magnífico a todo o público presente. “Hoje, este palco está cheio de estrelas” disse o presidente da autarquia sublinhando que o importante não é ganhar o primeiro prémio porque “todos são vencedores” e foram brilhantes nas suas prestações.

Numa noite em que o frio se fez sentir no Parque do Mandanelho, o espetáculo musical contou com várias novidades como o facto de os temas terem sido interpretados com música ao vivo tocada por uma banda e pela Orquestra Cultus Musicae e coros a cargo do Coro Infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz. O festival foi ainda enriquecido com a prestações musicais dos vencedores da edição anterior do Festival Municipal da Canção, Inês Alves e João Oliveira; de Andreia Oliveira, uma jovem cantora do concelho, dos concorrentes suplentes que também subiram ao palco, e ainda com a interpretação de um tema que juntou, no palco, os concorrentes e os seus pais. Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, o Festival Municipal da Canção visa sensibilizar e motivar as crianças para a música, e contou também com a parceria de cabeleireiras do comércio local que pentearam e maquilharam todos os participantes.

Anterior Rafael Gomes foi o 3º melhor português no Triatlo XTerra da Golegã
Seguinte Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Última Hora

Homem evadido da cadeia de Viseu foi capturado em Penalva do Castelo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde (NIC), capturou no domingo, dia 27 de maio,  em Penalva do Castelo, um indivíduo de 20 anos,

Informação

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.

Informação

 Já é conhecido o Postal de Natal Digital vencedor do concurso promovido pela autarquia oliveirense

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo sexto ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital”…

Informação

Associação São João Paulo II elege corpos sociais no dia 26 de janeiro

Realiza-se no próximo dia 26 de janeiro, pelas 15h00, a Assembleia Geral da Associação São João Paulo II, que vai reunir…

Região

Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência

Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, tornou hoje público que na próxima reunião da Câmara Municipal apresentará um conjunto de medidas de apoio social às famílias penacovenses.

Informação

Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas

A Biblioteca Municipal António Lobo Antunes, em Nelas, acolhe a Exposição Itinerante “O Futuro é Amanhã!” da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Região

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Politica

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

IRS: Município de Oliveira do Hospital mantém taxa em 5% para 2020

O Município de Oliveira do Hospital mantém, para o ano de 2020, a taxa de IRS em 5%, uma medida aprovada por maioria,…

Destaque

Rádio Boa Nova lança calendário promocional 2019

A Rádio Boa Nova, que no próximo dia 19 de março comemora 33 anos, lança esta semana o calendário promocional 2019. Esta é uma de várias iniciativas que a Rádio

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).