Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho
3 Março, 2020 1362 visualizações

Festival Bienal de Artes de Seia apresenta Mostras de Artes Plásticas e Fotografia de 16 de maio a 30 de julho

image_pdfimage_print

A Associação de Arte e Imagem de Seia, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, promove o ARTIS XVII – Festival Bienal de Artes de Seia.

O Festival decorre de 16 de maio a 30 de julho de 2020 e é composto por Mostras de Artes Plásticas e Fotografia, integradas num programa que contemplará outras áreas artísticas, como a Performance, Cinema, Teatro e Música, tendo como principais objetivos incentivar e valorizar a produção artística local e regional, assim como divulgar e promover as artes nacionais no Interior.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que, para além das exposições principais, na Casa Municipal da Cultura, integrando obras de artistas convidados, representando as Bienais de Internacionais de Gaia e de Cerveira, e das obras a concurso, ficará patente na Galeria de Exposições temporárias do Posto de Turismo de Seia uma exposição de artistas russos contemporâneos.

Serão atribuídos prémios, monetários e não monetários, distinguindo uma obra/autor em cada uma das áreas contempladas. O prémio principal, no valor de 2 mil euros, será atribuído a uma obra de artes plásticas.

O tema nas várias áreas é “A Cidade e a Serra”, podendo os artistas optar pelo tema livre. A escolha deste tema visa recolher contributos críticos e visões criativas sobre as relações entre espaço urbano e espaço rural, a cidade e o campo, a cidade de Seia e a Serra da Estrela, no século XXI. Neste contexto, o Festival estende-se a duas freguesias do concelho de Seia, Loriga e Sabugueiro, onde decorrerão exposições, performances e outras atividades artísticas.

No âmbito do Festival terá lugar um encontro em Seia com personalidades nacionais ligadas à Artes Plásticas, Arquitetura, Património e História da Arte, para uma reflexão conjunta sobre as interações entre as artes e o património no quotidiano das pessoas, na cidade e na serra.

Anterior Figueira da Foz: Reincidente de tráfico de droga detido pela PSP
Seguinte Bicicletas invadiram Penacova para Maratona BTT Rota da Lampreia

Notícias Relacionadas

Sociedade

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

A disputa pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra continua. O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) permanece em primeiro lugar após

Última Hora

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Região

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Última Hora

Coimbra quer Ministério da Coesão Territorial a tutelar autarquias

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra disse, hoje, esperar que o recém-criado Ministério da Coesão Territorial tutele áreas como as autarquias, …

Região

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Última Hora

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado

Sociedade

Escavações arqueológicas na Bobadela

Teve ontem início, dia 26 de dezembro, o projeto de escavações arqueológicas nas Ruínas Romanas da Bobadela, no Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Conte com descida acentuada da temperatura máxima e chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma “descida acentuada da temperatura máxima”, bem como períodos de chuva ou aguaceiros… … a partir de hoje  no Norte e

Última Hora

Encontro juntou jovens e associações do concelho de Oliveira do Hospital

Decorreu, no dia 7 de setembro, o “1º Encontro Juventude e Associativismo 2019” dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital …

Região

Dois concelhos de Viseu e Guarda em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tabuaço, no distrito de Viseu, e Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, apresentam hoje um risco máximo de incêndio,…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 22 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.