Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho
21 Junho, 2019 1830 visualizações

Festa do Município de Nelas decorre de 21 a 24 de junho

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas, promove de 21 a 24 de junho, a Festa do Município, proporcionando aos seus munícipes quatro dias de espetáculos e comemorações, …

… que terão lugar na Praça do Município.

O programa da edição deste ano arranca hoje, com a “VOLTA”, um projeto de pesquisa e criação coreográfica que pretende ligar a dança contemporânea às danças tradicionais do Alto Mondego e que se estreia na Praça do Município, às 20h00. Com entrada gratuita, “VOLTA” é um espetáculo para toda a família, que irá percorrer até agosto, os municípios de Mangualde, Gouveia e Fornos de Algodres.

Herman José sobe ao palco no dia 22 de junho, pelas 22h00, preenchendo a noite de todos com boa-disposição.

No dia 23 de junho, as habituais Marchas Populares do Bairro da Igreja e do Cimo do Povo, sairão à rua, cheias de brilho e cor, culminando num arraial popular com sardinhada e música.

A Festas do Município termina no dia 24 de junho, Dia do Município, com as comemorações do 99º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Nelas, que contará com um programa próprio.

Anterior Há mais denúncias de violência doméstica em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Seguinte “Casa d’O Brasileiro” vai ser Centro de Acolhimento Temporário para a Deficiência

Notícias Relacionadas

Destaque

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Informação

Prova de Perícia Automóvel cancelada devido à Covid-19

A habitual prova de perícia automóvel que, este ano, deveria acontecer no dia 23 de agosto, no recinto da feira mensal de Oliveira do Hospital, foi cancelada devido à pandemia

Região

Adiber encerra serviços e presta esclarecimentos por telefone e email

Atendendo às recomendações das Autoridades de Saúde face ao surto do Covid-19, a direção da Adiber decidiu “dar o seu contributo para minimizar os riscos de propagação deste vírus”.

Cultura

Encontro de Janeiras em São Paio de Gramaços

No próximo domingo, 13 de janeiro, pelas 15h30, realiza-se um Encontro de Janeiras, na Igreja Matriz de São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Monchique: Proteção Civil admite “outras causas que não negligência”

O comandante operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil admite que, na origem do incêndio que deflagrou no início do mês em Monchique, haja “outras causas que não a negligência

Informação

Velório de Roberto Leal realiza-se hoje em São Paulo

O velório do cantor Roberto Leal vai decorrer esta segunda-feira, na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, no Brasil, a partir das 07:00 (11:00 em Lisboa),…

Nacional

GNR  e EDP Distribuição entregam calendários a idosos com participação especial do ator Ruy de Carvalho

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, vai distribuir, em todo o Território Nacional, 50 000 calendários,…

Informação

Hoje é o último dia para a entrega do IRS

Termina esta quarta-feira o prazo para todos os contribuintes entregarem a declaração de Imposto do Rendimento de pessoas Singulares (IRS) relativa aos rendimentos auferidos em 2016.

Informação

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Amanhã, 11 de fevereiro realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Informação

Dispositivo de Combate a Incêndios reforçado com 45 meios aéreos a partir de hoje

A partir desta sexta-feira, dia 15 de junho, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2018 conta com mais 9 meios aéreos, oito no Continente e um na

Última Hora

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.