Festa de Natal junta seniores em Penacova
11 Dezembro, 2019 417 visualizações

Festa de Natal junta seniores em Penacova

image_pdfimage_print

O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova foi palco da tradicional Festa de Natal Sénior, uma iniciativa que se inseriu…

… no âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, e teve lugar em parceria com os Serviços de Cultura do Município. Aberta a todos os seniores do concelho, a iniciativa contou, igualmente, com a presença de cerca de 120 munícipes, utentes das Instituições de Solidariedade Social locais.

“Selva com Elas” foi a comédia musical, protagonizada pelas atrizes Paula Marcelo e Marisa Carvalho, a que todos tiveram oportunidade de assistir, numa tarde marcada por muitas gargalhadas originadas pela história de duas amigas que num Safari, se cruzam com personagens inesperadas. As inusitadas personagens, o retrato dos costumes e sotaques tradicionais, bem como a banda sonora constituída exclusivamente de música tradicional portuguesa deram o mote para que a interação entre o público e as atrizes crescesse ao longo do espetáculo e se mantivesse, após o mesmo, num lanche que se pautou pelos tradicionais sabores natalícios.

A assistir ao evento, Sandra Ralha, vereadora da Ação Social, teve oportunidade de se dirigir aos presentes afirmando “o prazer poder partilhar estes momentos de alegria. Partilharemos, certamente, outros momentos como este, no próximo ano, já que é uma intenção deste Executivo manter e melhorar as atividades que, em conjunto com as diversas instituições do concelho, nomeadamente IPSS’s e Juntas ou Uniões de Freguesia, vos têm como público alvo. Estou certa de que este, foi um momento especial e desejo a todos Vós que, o ano de 2020, seja pleno de saúde”.

Anterior Região: Despiste causou seis feridos, um em estado grave
Seguinte Região: Mulher morreu em incêndio numa habitação

Notícias Relacionadas

Informação

Politécnico de Coimbra desenvolve bengala para doentes de Parkinson

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Coimbra está a desenvolver uma bengala musical inovadora para facilitar a marcha aos doentes de Parkinson.

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa vence 12 prémios internacionais

O Aqua Village Health Resort & Spa arrecadou 12 prémios pelos Haute Grandeur Global Execellence Awards, em três categorias, Resort, Spa e Restaurante, …

Desporto
Destaque

Ancose entregou 150 borregas do centro de recria a produtores lesados dos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, procedeu, no passado sábado, nas suas instalações, à primeira fase de entrega de borregas a criadores e produtores que

Última Hora

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta da EXPOH” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Grupo CIMA nega fecho de centros de inspeção baseado em providência cautelar

O grupo dono dos centros de inspeção em Sines, Seia, Castelo Paiva e Ponte de Lima garante que estes não vão fechar, como anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e

Região

Incêndio deflagrou em hotel desativado em Penacova

Um incêndio deflagrou, ao inicio da tarde desta sexta-feira, num hotel que estava desativado há um ano, em Penacova. O incêndio já se encontra em fase de rescaldo. São desconhecidas

Região

Vinhos do Centro de Portugal promovidos em encontro mundial do setor

O Turismo Centro de Portugal vai participar na terceira edição do MUST – Fermenting Ideas, um dos mais importantes congressos mundiais de vinhos, que atrairá a Portugal 500 participantes, …

Região

Homem que agrediu militar da GNR de Seia fica em prisão preventiva

Um homem de 56 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio tentado e de dano agravado, pela alegada agressão a um militar da GNR de Seia, vai aguardar julgamento

Informação

Feridos dos incêndios do ano passado isentos de taxas moderadoras

As vítimas dos incêndios de junho e de outubro do ano passado vão passar a estar isentas do pagamento de taxas moderadoras na saúde e a ter dispensa gratuita de

Região

Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Depois de dois dias de investigação, os militares da GNR executaram três buscas – uma domiciliária, uma num armazém agrícola e uma num carro – e detiveram um homem de