Festa de Natal junta seniores em Penacova
11 Dezembro, 2019 322 visualizações

Festa de Natal junta seniores em Penacova

image_pdfimage_print

O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova foi palco da tradicional Festa de Natal Sénior, uma iniciativa que se inseriu…

… no âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, e teve lugar em parceria com os Serviços de Cultura do Município. Aberta a todos os seniores do concelho, a iniciativa contou, igualmente, com a presença de cerca de 120 munícipes, utentes das Instituições de Solidariedade Social locais.

“Selva com Elas” foi a comédia musical, protagonizada pelas atrizes Paula Marcelo e Marisa Carvalho, a que todos tiveram oportunidade de assistir, numa tarde marcada por muitas gargalhadas originadas pela história de duas amigas que num Safari, se cruzam com personagens inesperadas. As inusitadas personagens, o retrato dos costumes e sotaques tradicionais, bem como a banda sonora constituída exclusivamente de música tradicional portuguesa deram o mote para que a interação entre o público e as atrizes crescesse ao longo do espetáculo e se mantivesse, após o mesmo, num lanche que se pautou pelos tradicionais sabores natalícios.

A assistir ao evento, Sandra Ralha, vereadora da Ação Social, teve oportunidade de se dirigir aos presentes afirmando “o prazer poder partilhar estes momentos de alegria. Partilharemos, certamente, outros momentos como este, no próximo ano, já que é uma intenção deste Executivo manter e melhorar as atividades que, em conjunto com as diversas instituições do concelho, nomeadamente IPSS’s e Juntas ou Uniões de Freguesia, vos têm como público alvo. Estou certa de que este, foi um momento especial e desejo a todos Vós que, o ano de 2020, seja pleno de saúde”.

Anterior Região: Despiste causou seis feridos, um em estado grave
Seguinte Região: Mulher morreu em incêndio numa habitação

Notícias Relacionadas

Informação

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Educação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Região

Semana “Tábua + Social” decorre de 1 a 4 de outubro

A Rede Social – Conselho Local de Tábua e o Município de Tábua promovem, a partir de hoje e até 4 de outubro de 2018, a semana “Tábua + Social”,

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Tábua: Homem detido por posse ilegal de armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Tábua, deteve um homem de 45 anos, por posse de arma ilegal, na localidade de Tábua, no passado dia 13

Última Hora

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Nacional

Fim-de-semana com sol e muito frio. Mínimas vão descer

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) continua a sublinhar o “acentuado arrefecimento noturno” para os próximos dias. A previsão aponta para uma descida das temperaturas mínimas e sol

Informação

Região: Colisão na EN2 faz uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão ocorrida ao início de manhã de hoje, entre dois veículos ligeiros e um pesado, …

Educação

Padre António Loureiro apresentou “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o título do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital”. A apresentação…

Informação

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Sociedade

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Informação

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino