Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital
17 Abril, 2018 1189 visualizações

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e…

… o seu romance “E se eu fosse Deus?”. A sessão de apresentação dos livros terá lugar no próximo sábado, 21 de abril, pelas 16h00 na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Jornalista da rádio e da televisão, comentador desportivo e romancista, Fernando Correia é uma das figuras mais queridas da comunicação social portuguesa e tem vários livros publicados, alguns dos quais tiveram sessão de apresentação em Oliveira  do Hospital.

Depois do êxito editorial “E se Eu fosse Deus?” (setembro, 2017) romance baseado em testemunhos e factos reais que acompanha a vida de Henrique, um sem-abrigo, encanta-nos, agora, com este novo livro de memórias, “O Que Eu Sei de Mim” (abril, 2018) em que “passa a voz para o papel, mas é como se continuássemos a ouvir-lhe a voz personalizada em cada frase, em cada capítulo”.

“Uma vida narrada na primeira pessoa, uma vida cheia de episódios amorosos, intrigantes, mas também deliciosamente corriqueiros do dia-a-dia. Aventuras e desventuras de um adolescente, sonhos cumpridos, outros que se esvanecem com o tempo, dedicação a uma profissão que se ama, um forte sentimento de integridade”, como descreve a editora Guerra e Paz.

Fernando Correia nasceu na década de 30, iniciou a sua carreira de comunicador aos 19 anos e especializou-se em Ciências da Comunicação e Línguas. Passou por diversas rádios nacionais, apresentou concursos e programas televisivos, sendo que atualmente colabora num canal desportivo e na TVI. É autor de vários livros ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos.

Anterior Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova
Seguinte Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Notícias Relacionadas

Última Hora

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Última Hora

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 protestam esta manhã, em Coimbra, para reclamarem mais apoios do Governo após os avultados prejuízos decorrentes daqueles fogos.

Última Hora

A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho

Entre o dia 20, sexta-feira, e o dia 22, domingo, mais de 2.300 voluntários juntam-se a 70 grupos, associações e Organizações Não Governamentais, …

Desporto

Rally de Portugal – Ott Tänak apertado por Meeke, mas continua na frente, agora com uma diferença de 4.3s após Amarante 2 e regresso a Matosinhos.

Foi uma tarde complicada para o piloto da Toyota Latvala, que teve problemas num amortecedor dianteiro partido o que o fez perder muito tempo, descendo agora para a 5ª posição

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH goleou CRC “Os Águias”

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), em hóquei patins, venceu ontem, em casa, por 9-3 frente ao Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Região

Um morto e um ferido ligeiro após despiste em Tábua

Um despiste de um veículo ligeiro resultou, na tarde de domingo, num morto e num ferido ligeiro em Tábua. O ferido, que inicialmente foi anunciado como grave, viria a perder

Informação

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Última Hora

Sanjoanense conquista supertaça distrital da INATEL em jogo frente ao Bobadelense

O Sanjoanense venceu, no passado domingo, a final da Supertaça Distrital de Coimbra da Fundação Inatel frente ao Grupo Desportivo Bobadelense, com o resultado de 6-2.

Última Hora

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.

Sociedade

Está prevista a chuva, mas o calor continua

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até final da manhã.