“Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital
17 Junho, 2016 1550 visualizações

 “Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).

ferias + solidariasA iniciativa, que decorre no verão entre 18 de julho e 12 de agosto, é direcionada a todos os jovens oliveirenses, tendo por base dois programas distintos: “Férias Ocupadas” e “Jovem + Solidário”.

No seu todo, as “Férias + Solidárias” procuram ocupar os tempos livres dos jovens incutindo-lhes a importância da sua participação na sociedade através do desempenho de atividades que proporcionem hábitos de voluntariado, experiência em algumas atividades profissionais e capacidade de intervenção social e cívica.

As áreas de atividade de ambos os programas, e à semelhança do ano anterior, serão as seguintes: ambiente e proteção civil, combate à exclusão social e apoio social a idosos e crianças, cultura e património, desporto, saúde, Tecnologias da Informação e Comunicação e, ainda, outras de reconhecido interesse municipal.

O programa “Férias Ocupadas”, é dirigido aos jovens residentes no Município de Oliveira do Hospital, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos e que estejam integrados no sistema de ensino ou de formação profissional.

Numa outra vertente, surge o programa “Jovem + Solidário”, direcionado para os jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos que estejam a frequentar o ensino superior.

Para que se possam candidatar, os jovens interessados devem apresentar a candidatura sob a forma de um formulário, dentro dos prazos estipulados, às mais de trinta entidades aderentes ao programa, como juntas de freguesia, associações sem fins lucrativos e diversas entidades privadas de interesse público e sem fins lucrativos.

É ainda de referir que os participantes, além do seguro de acidentes pessoais e de uma bolsa a que têm direito, irão receber, no final, um certificado de participação do programa “Férias + Solidárias”, onde estará identificada a entidade contemplada, o projeto, a área e o período de ocupação.

Na edição de 2015, o programa “Férias + Solidárias” envolveu 264 jovens do concelho, prevendo que em 2016 haja um substancial aumento do número de candidaturas.

Anterior Autarca de Oliveira do Hospital "assaca responsabilidades" ao governo na retirada de amianto
Seguinte "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

A Rede Artéria e a Câmara Municipal de Tábua apresentam “Brisa ou Tufão”, uma criação de Mafalda Saloio/Circolando, no dia 16 de março, sábado, pelas 21h30.

Região

Chuva está de volta, com granizo e trovoadas. Oito distritos sob aviso

Oito distritos de Portugal continental estão hoje, sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar

Última Hora

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Destaque

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que

Última Hora

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Informação

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Informação

FCOH: “Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais. Temos qualidade mas a qualidade não chega”

Concluída a primeira volta da Série C do Campeonato Nacional, a posição do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na tabela classificativa não é mais confortável. A equipa oliveirense

Desporto

Direção do FCOH rejeita “viciação” de resultado e pergunta: “quem foi prejudicado e beneficiado”

O presidente da direção do FCOH, Paulo Figueira, rejeitou há instantes em declaração à Rádio Boa Nova as suspeitas de “viciação” que a ADN faz recair sobre o clube….

Região

Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido

Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi hoje agredido por desconhecidos e posteriormente internado…

Informação

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Região

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Última Hora

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas