Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital
30 Junho, 2017 1233 visualizações

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

… e na área da Escrita Criativa que foi dado o pontapé de saída para um intenso e diversificado programa que se estenderá até ao final do mês de julho na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira.

Durante as próximas cinco semanas, até 28 de julho, mais de oito dezenas de crianças que se inscreveram, entre os 6 e os 12 anos, vão beneficiar deste Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital e que é desenvolvido nas Bibliotecas Públicas Municipais.

No arranque da iniciativa, coube a Graça Silva, vereadora da Educação e da Cultura, dar as boas-vindas aos primeiros participantes, sublinhando a importância destas atividades que contribuem para o processo de educação destas crianças. Desejando que aproveitem ao máximo este conjunto de experiências que lhes vai proporcionar muitas e novas aprendizagens, a vereadora Graça Silva não deixou também de os incentivar a ler e a visitar frequentemente as bibliotecas, enquanto casas do saber.

Promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital, as Férias Ativas 2017 visam proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, desportivo, cultural e lúdico, no período de férias escolares de Verão e implementar respostas ao nível da ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos.

Seguindo a prática “aprender a brincar”, são dinamizadas atividades em áreas como a Cultura, o Ambiente/Floresta, o Desporto e Património, não descurando a importância dos hábitos de leitura e o gosto pelo livro, pelo serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais com a colaboração dos técnicos do Município das diferentes áreas. Conta ainda com a colaboração de diferentes entidades do concelho como os Bombeiros Voluntários, a GNR, a BLC3 e empresas locais que se disponibilizaram para partilhar um pouco das suas experiências profissionais.

O tempo é de férias e de descansar mas também de manter o corpo e mente ocupadas com atividades estimulantes e lúdico-pedagógicas, ocupando este período da melhor maneira, para além de proporcionar às famílias das crianças uma oferta de ocupação de tempos livres, através de um programa diverso e multidisciplinar.

 

Anterior Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros
Seguinte Ciência ao Rubro na BLC3

Notícias Relacionadas

Última Hora

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

Informação

“Qualidade de Ouro” para praia fluvial de Alvôco de Várzeas

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas integra o grupo de 390 praias portuguesas com a classificação “Qualidade de Ouro” atribuída pela associação ambientalista Quercus.

Destaque

Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública

A greve da Função Pública marcada para hoje levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

Os meteorologistas apontam para uma descida da temperatura mínima esta sexta-feira, um quadro que se vai estender até amanhã. Para hoje ainda é esperada queda de neve.

Região

PJ da Guarda deteve casal suspeito de sequestrar e extorquir uma mulher de 37 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve duas pessoas, pela presumível prática de, pelo menos, …

Última Hora

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Região

Um homem detido em Viseu por suspeita de incêndio florestal

A GNR anunciou, hoje, ter detido um homem e identificado outro, em Tarouca e Mangualde, por crimes de incêndios florestais resultantes da queima de sobrantes.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital, apesar da vitória de ontem em casa por 3-2 frente à Académica, ainda não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato da Divisão de

Última Hora

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário

Acompanhe a emissão especial da Rádio Boa Nova em 100.2 FM e em www.radioboanova.pt. Comemoração do 32º aniversário.

Região

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …

Última Hora

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Última Hora

Funcionária da Universidade de Coimbra encontrada morta na rua

Uma mulher de 33 anos foi, ontem, encontrada morta junto à Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da diretoria do Centro da Polícia Judiciária, …