Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros
14 Março, 2019 2399 visualizações

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital tem impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros

image_pdfimage_print

A Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que se realiza nos dias 16 e 17 de março foi, ontem, apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) como o principal acontecimento do concelho, …

… tendo associado um impacto económico superior a 2,5 milhões de Euros. É o evento que mais contribui para a projeção da marca de Oliveira do Hospital de acordo com um estudo feito pela “Cision”.

A promover o evento no pavilhão da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino referiu que as edições de 2016 e 2017 tiveram um retorno de 40 milhões de Euros.

Na Festa, em que o queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida)  é  “rei”, vão marcar presença cerca de 200 expositores de produtos endógenos, com lugar à degustação de produtos e uma forte componente cultural.

“São dois dias em que mostramos ao país o pulsar do território afetado pelo incêndio, mas que tem vindo a renascer “graças à gigantesca onda de solidariedade”. “Depois do 15 de outubro de 2017, a Festa é também uma homenagem que continuamos a fazer aos pastores e queijeiras que produzem uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa.

Anterior Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado
Seguinte Tábua recebe um espetáculo que celebra a vida

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital investiu mais de 400 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apoia, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Região

Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

A Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, no concelho de Arganil, foi assaltada, tendo sido furtados os cofres da porta e do lampadário.

Última Hora

Estirpe da gripe é “particularmente perigosa”. DGS apela à vacinação

A diretora geral da Saúde disse hoje que a estirpe da gripe deste ano é particularmente perigosa e apelou à vacinação.

Última Hora

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Última Hora

Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

O Serviço Nacional de Saúde completou 40 anos no dia 15 de setembro e o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer celebra-se no próximo sábado,…

Informação

PJ deteve a mãe de criança colhida por comboio por suspeita de crime de exposição ou abandono

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mãe do menino de dois anos e meio que foi colhido por um comboio Intercidades…

Região

Acidente entre dois camiões causou um ferido grave no IP3

Um acidente, entre dois veículos pesados, provocou ontem ferimentos graves num dos condutores. O homem foi transferido …

Informação

Celorico da Beira: GNR deteve suspeito de agredir mulher com pá

A GNR deteve um homem de 50 anos suspeito de ter agredido a esposa com uma pá, no concelho de Celorico da Beira.

Última Hora

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realizou a apresentação oficial da equipa sénior de ténis de mesa, que vai disputar o campeonato nacional da 2ª

Informação

GNR identificou suspeito de burla em Tondela

  A GNR anunciou hoje ter identificado um homem, de 20 anos, suspeito de burlar empresas através de compras na Internet, em Tondela.

Desporto

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Última Hora

Sinistralidade: 20 detenções, 689 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 19 a 25 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a