Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval
12 Março, 2018 1490 visualizações

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital “resistiu” à chuva e ao vendaval

image_pdfimage_print

Com exceção da manhã de sábado, em que o sol fazia adivinhar o sucesso do certame, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital acabou por se fazer acompanhar pelo mau tempo.

“S. Pedro esteve connosco. Deu-nos chuva e molhou-se tudo. Trouxe-nos vento. Demonstrou que com chuva e vendaval a Feira do Queijo resistiu. A Feira está cheia de gente lá fora a ver o programa (Somos Portugal), e na tenda”, referiu, em jeito de balanço, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.


A poucas horas do fecho do certame que, no sábado e no domingo, decorreu no centro da cidade, José Francisco Rolo verificava que as pessoas estavam “felizes, a participar e a comprar produtos”. “Estão a fazer na festa a feira e a investir na economia local”, continuou o responsável, chamando a atenção para o facto de a Festa do Queijo ter sido “pensada desde o inicio para ser um importante estímulo à economia local, aproveitando um produto de excelência, o Queijo Serra da Estrela e outros produtos locais como o vinho do Dão, as compotas, os enchidos e frutos secos”. “Uma infinidade de produtos locais que nasceram aqui”, reforçou.

Em direto para a Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo destacou a estratégia associada à Festa do Queijo de “marketing e posicionamento de Oliveira do Hospital no mercado dos municípios”. O objetivo é “trazer gente para vir e descobrir Oliveira do Hospital, ocupar o alojamento local e descobrir os percursos pedestres e as praias fluviais”. Por cá, notou o responsável, os visitantes percebem também que Oliveira do Hospital “é um concelho de indústrias e de serviços e com grande diversidade em termos de produtos”.

Num olhar ao certame que, pelo terceiro ano consecutivo contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, José Francisco Rolo notou ter sido este também um motivo de atração à feira, considerando mesmo que o presidente da República é o principal padrinho da feira.

Apesar da devastação causada pelo incêndio de 15 de outubro, o vice-presidente da autarquia oliveirense nota que tal facto chamou a atenção para este território e para as potencialidades e oportunidades do concelho, em particular, e do interior do país, em geral.

Anterior Carlos Bica foi homenageado em Arganil
Seguinte Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

Notícias Relacionadas

Sociedade

Mais de mil fogos com origem em queimadas e três mortos neste ano

A Guarda Nacional Republicana investigou, este ano, 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais.

Sociedade

Feira do Porco e do Enchido anima Meruge no próximo domingo

A Feira do Porco e do Enchido promete voltar a animar a freguesia de Meruge no próximo domingo, dia 12 de novembro.

Destaque

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos tiveram início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia. A reunião

Região

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de

Última Hora

Detidas 101 pessoas por desobediência, das quais 34 infetadas com Covid-19 que circulavam no espaço público. Foram encerrados 226 estabelecimentos

Foram detidas 101 pessoas por desobediência e encerrados 226 estabelecimentos, até às 17h00 de terça-feira, no terceiro Estado de Emergência que está em vigor desde as 00h00 do dia 18

Informação

Exposição “Incêndios 2017-perguntas e respostas” patente nos Paços do Município oliveirense

Encontra-se patente nos Paços do Município, a exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017 – perguntas e respostas”. A exposição é promovida pelo Grupo Why Fire (WiFi) com o

Última Hora

GNR descontaminou cerca de  três mil ambulâncias e mais de 100 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR descontaminou cerca de três mil ambulâncias e mais de 100 instalações , desde o início

Informação

Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, esteve hoje em entrevista na Rádio Boa Nova, onde apresentou…

Nacional

Governo dá parecer “favorável” à declaração de Estado de Emergência

Depois da reunião do Conselho de Estado, primeiro-ministro convocou Conselho de Ministros extraordinário. Decreto presidencial mereceu “parecer favorável” do Governo.

Informação

Colisão em Viseu faz dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira, numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na Estrada Nacional 229 (EN229), em Mundão, distrito de Viseu.

Última Hora

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Sociedade

 “Férias + Solidárias” ocupa jovens em Oliveira do Hospital

Estão a decorrer, até 22 de junho, as candidaturas à edição deste ano do programa “Férias + Solidárias” preconizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH).