Feira do Livro arranca domingo com mais novidades e homenagem a autor falecido (com vídeo)
25 Maio, 2018 1799 visualizações

Feira do Livro arranca domingo com mais novidades e homenagem a autor falecido (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Feira do Livro de Oliveira do Oliveira do Hospital abre portas no próximo domingo, dia 27 de maio e prolonga-se até dia 30. Graça Silva, vereadora da Cultura,…

… convidada esta manhã da Rádio Boa Nova, adiantou que o certame vai contar com mais expositores e “imensas novidades”.

Este ano, a Feira do Livro vai decorrer em quatro dias e, tal como em edições anteriores, constituirá uma “boa mostra da literatura” que permitirá que muitas pessoas ali possam consultar e procurar os livros preferidos.

Na contagem decrescente para o evento que vai decorrer no Largo Ribeiro do Amaral, no interior da tenda ali instalada, Graça Silva garante que está a ser preparada uma feira “diferente”, com “novidades imensas” e “inúmeras parcerias”. “Estarão outras bancas que não apenas as concelhias, com livros para todos”, referiu, notando que no conjunto marcarão presença 11 bancas e outras bancas mais pequenas de que são responsáveis instituições como IPSS, IEFP,ESTGOH, Eptoliva, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Unidade Pastoral, entre outros.

A Feira do Livro vai decorrer em cada um dos dias entre as 10h00 e as 22h00, com a inauguração a acontecer pelas 15h00 de domingo (27), dia reservado à tradição oral, e por conseguinte ao habitual encontro de autores que assinala o arranque do certame. Na ocasião, será feita homenagem a Francisco Correia das Neves, “um grande autor que infelizmente já não se encontra entre nós” e que “tanto escreveu sobre as riquezas” do concelho. O segundo dia da Feira é dedicado ao 3º CEB e Secundário e o penúltimo e último dias ao pré-escolar e 1º CEB. Destaque também para a apresentação de novas publicações, de que é exemplo o livro “Volto Já” de Jorge Manuel Ramos. O quinto livro do colaborador da Rádio Boa Nova vai ser apresentado no dia 29 de maio, pelas 21h00.

O certame fica ainda marcado, por tertúlias, encontros, oficinas experimentais e temáticas.

Anterior Hóquei Patins: FCOH recebe CRC "Os Águias"
Seguinte Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

Notícias Relacionadas

Região

Tábua: Homem condenado a oito anos de prisão por tentar matar ex-namorada

Um homem de 43 anos, acusado de tentar matar por atropelamento a ex-namorada, em Tábua, foi condenado hoje, pelo Tribunal de Coimbra, a oito anos de prisão.

Última Hora

Nelas avança com reabilitação urbana na Rua Gago Coutinho

O Município de Nelas tem em curso “uma operação de reabilitação urbana de assinalável amplitude na Rua Gago Coutinho, no centro histórico de Nelas”.

Informação

ADI entregou vales de compras e prémios do concurso de Montras de Natal em Oliveira do Hospital

Depois de terminada mais uma época natalícia, acompanhada pela campanha proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Destaque

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Destaque

Lourosa acolhe mais uma Feira Moçárabe neste fim de semana

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe, evento único no país por constituir uma viagem histórica no tempo em que os cristãos e os muçulmanos…

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Última Hora

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Região

CIM Região de Coimbra promoveu iniciativa inovadora na Gestão do Risco à Escala Intermunicipal

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra promoveu esta terça-feira, uma mesa redonda sobre “Gestão do Risco à Escala Intermunicipal – A Capacitação da CIM-RC” que de forma inédita contou

Última Hora

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Sociedade

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”

Última Hora

Equipa de Santo António do Alva venceu Taça da Inatel em futsal. Conheça outros resultados…

A equipa da Associação Progressiva de Santo António do Alva, venceu ontem a Taça da Fundação  Inatel de Coimbra em Futsal,…

Cultura

Pedro Oliveira fala dos novos temas e músicas em tempo de pandemia.

Pedro Oliveira,  responsável na Rádio Boa Nova  pela edição nos últimos 15 anos do “Cá se fazem, cá se tocam”,  faz balanço das novas músicas editadas em tempo de pandemia.