Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira
30 Novembro, 2016 2643 visualizações

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

image_pdfimage_print

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

A feira de realização anual no primeiro dia do mês de Dezembro, feriado comemorativo da Restauração da Independência, tinha sido deslocado para o primeiro sábado de dezembro devido à extinção de seis feriados (três civis e três religiosos), em 2013, pelo anterior governo. Neste ano, com a reposição dos feriados por decisão do atual governo, a feira de Santo André volta a acontecer no dia 1 de dezembro.

Esta é uma feira de forte tradição na zona da Cordinha, no concelho de Oliveira do Hospital, atraindo gente do concelho e da região. Para além da vertente comercial, que lhe está associada, a Feira de Santo André é sobretudo local de convívio entre as gentes da região. A organização cabe à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira que pretende dar continuidade a uma feira que conta com várias décadas de realização.

Anterior Ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital vai ser julgada por peculato, burla qualificada e falsificação de documento
Seguinte Região: Casal de septuagenários ficou gravemente ferido em colisão

Notícias Relacionadas

Última Hora

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Informação

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019

A Câmara Municipal de Góis é, pelo quarto ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) …

Informação

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Informação

Cadeia de Coimbra já dispõe de espaço para visitas íntimas

Foi ontem inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, o espçao de visitas íntimas. A medida deverá ser seguida em todo o território nacional,…

Última Hora

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Última Hora

Serra da Estrela: GNR fecha EN338 devido a desmoronamento de terras

Um desmoronamento de terras, ao final da tarde de domingo, levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a cortar os dois sentidos da EN338, na Serra da Estrela.

Última Hora

Dois adultos e duas crianças ficaram feridos em colisão rodoviária na Sertã

Quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros, ao início da tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária em Cernache do Bomjardim,…

Informação

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Última Hora

“15 Memórias do Fogo” em Festivais Internacionais de Cinema

A websérie “15 Memórias do Fogo”, rodada após o incêndio de 15 de outubro de 2017, compete em dois festivais internacionais de cinema, durante esta semana.

Região

Arganil acolhe sessão de abertura do Festival Literário do Interior

Arganil foi o Município escolhido para acolher a cerimónia de abertura da 2ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) – Palavras de Fogo.

Sociedade

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Informação

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e