• Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
  • Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
15 Junho, 2020 1233 visualizações

Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”

image_pdfimage_print

A Feira de Oliveira do Hospital reabriu, hoje, num “ambiente de segurança” e de respeito pelas normas de higiene impostas pelas autoridades de saúde. Nesta retoma, a feira oliveirense registou uma quebra entre cinco a sete por cento no que respeita à adesão de feirantes.

No recinto da feira desde as 5h30 da madrugada, José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do hospital e vereador responsável pelo pelouro das feiras e mercados, lançou o convite para que as pessoas visitem a feira que, segundo o responsável, reúne as condições de segurança e higiene necessárias.

No final desta manhã, José Francisco Rolo fazia um balanço positivo da reabertura da feira. “A feira tem decorrido com muita ordem. As pessoas observam as regras de segurança na entrada, usam máscara a desinfetam as mãos. Todos os vendedores estão a cumprir as regras que lhes fomos indicando. À medida que os feirantes foram chegando para se instalarem no espaço da feira, fomos distribuindo kits com máscaras”, explicou.

Com uma lotação máxima de 303 pessoas, a feira decorreu “com alguma fluidez”, também devido à estratégia usada pelo Município que criou pontos de entrada e saída. “Não há cruzamento, há uma boa circulação”, referiu o vereador, garantindo que os sanitários são higienizados “a cada hora”.

Aos feirantes, José Francisco Rolo deixou “uma palavra de reconhecimento” pelo cumprimento das normas propostas pela autarquia. Com uma adesão “quase habitual” dos feirantes, o responsável adiantou que, esta manhã, a feira de Oliveira do Hospital registou uma quebra entre cinco a sete por cento”, principalmente vendedores na área do têxtil.

Gel desinfectante à entrada, uso de máscara e responsáveis do Município e Proteção Civil no local são algumas das medidas que promovem “uma feira segura”, de acordo com o responsável.

“A feira vai continuar nos próximos meses, só se houver algum retrocesso. Hoje é um teste para depois afinarmos alguns pormenores”, garantiu José Francisco Rolo que espera ter uma maior adesão de feirantes na próxima feira.

Na área da restauração, Carlos Dinis, do restaurante “O Dinis”, mostrou-se surpreendido pela adesão dos clientes nesta reabertura. “Estava a contar ver menos gente”, disse, constatando que, no seu espaço, há um distanciamento de mesas para evitar possíveis contágios.

Por sua vez, no mundo do mobiliário, Anabela Nascimento, uma das proprietárias dos “Móveis Nascimento” não se mostra tão satisfeita. “Está muito fraquinho. Esperava um bocadinho mais”, disse, revelando que os últimos tempos não têm sido fáceis. Com uma forte quebra na faturação, Anabela não se recorda de uma crise semelhante no passado e, por isso, aprova a medida do Município em isentar as taxas habitualmente cobradas aos feirantes pelos terrados ocupados.  “Acho bem porque os feirantes não tiveram como trabalhar”, concluiu.

Do lado dos clientes, após quase três meses sem sair de casa, Celeste Ferrão deslocou-se, hoje, à feira de Oliveira do Hospital onde habitualmente faz as suas compras. À Rádio Boa Nova garantiu que os produtos na feira “são melhores e mais baratos”. Nesta fase de reabertura, Celeste Ferrão diz que se sentiu “segura” no recinto.

Anterior Passados três anos, Pedrógão alterou pouco a floresta mas trouxe melhor proteção às pessoas
Seguinte Miguel Valença deixa comando do FCOH. “Foram dois anos fantásticos”

Notícias Relacionadas

Cultura

‘Guitarra Chillout’ ecoa 45 anos de Liberdade na Pampilhosa da Serra

‘Guitarra Chillout’ é a próxima proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e vai fundir novas tecnologias e formas musicais à Guitarra de Coimbra,…

Nacional

GNR e IP promovem campanha de Segurança Rodoviária “Vamos Refletir”

Para assinalar o Dia Europeu da Segurança Rodoviária, hoje, dia 9 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), celebraram um protocolo que marca

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Última Hora

29 concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e nove concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Bragança, Guarda e Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Destaque

Oliveira do Hospital: Desemprego aumentou 1,5% no concelho. Município presta apoio a 197 famílias

O concelho de Oliveira do Hospital fechou o mês de março com 601 pessoas desempregadas, mais nove, do que no mês de fevereiro (592). De acordo com os números disponibilizados

Informação

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Última Hora

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Informação

Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

A Câmara Municipal de Arganil anunciou que está a desenvolver “todas as diligências e esforços necessários para garantir, dentro dos próximos dias, o normal funcionamento …

Última Hora

Oliveira do Hospital acolhe sessão de esclarecimento sobre Programa de Apoio à Ação Cultural

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, amanhã, dia 22 de fevereiro, uma sessão informativa do Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

Informação

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Última Hora

Pombal: Homem morre atropelado por camião

Um homem de 57 anos morreu, esta manhã, na sequência de um atropelamento por um veículo pesado de mercadorias, na Estrada Nacional 109, em Carriço, no concelho de Pombal (Leiria). 

Última Hora

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo