Federação Portuguesa de Futebol promove ação de sensibilização sobre o coronavírus para todos os clubes
4 Março, 2020 433 visualizações

Federação Portuguesa de Futebol promove ação de sensibilização sobre o coronavírus para todos os clubes

image_pdfimage_print

A Federação Portuguesa de Futebol promove quinta-feira uma ação de formação sobre o coronavírus destinada a todos os clubes que participam nas competições nacionais.

A iniciativa da FPF, através da Portugal Football School e da Unidade de Saúde e Performance, conta com o envolvimento das Associações Distritais e Regionais e com a colaboração do Sindicato de Jogadores (SJ), Associação Nacional de Treinadores (ANTF) e Associação Portuguesa de Árbitros (APAF).

A ação de formação realiza-se na quinta-feira por videoconferência difundida para todos os clubes que através de um link podem acompanhar a sessão live stream. A ação de sensibilização será dirigida pelo médico especialista de saúde pública e pós-graduado em Medicina Desportiva, prof. dr. Romeu Mendes.

O Sindicato, a ANTF e APAF vão distribuir por toda sua base de dados o vídeo da ação de modo a que todos os jogadores, treinadores e árbitros tenham acesso a informação credível sobre o coronavírus.

A FPF tem promovido junto dos seus associados e clubes todas as recomendações indicadas pela Direção Geral de Saúde para a prevenção do coronavírus.

Além da adoção de medidas de higienização, deverão ser implementadas medidas preventivas na organização dos jogos bem como garantir os procedimentos necessários face a qualquer sinal de alerta.

A crescente propagação do coronavírus coincidindo com a realização da Algarve Cup já tinha levado a FPF a disponibilizar os seus meios e a montar uma operação de sensibilização e acompanhamento das seleções presentes no torneio de futebol feminino. Desde o momento em que chegaram a Portugal, as sete comitivas estrangeiras têm sido seguidas e apoiadas por elementos da Unidade de Saúde e Performance da Federação.

A FPF segue as recomendações da DGS destinadas à organização de eventos, como é o caso da Algarve Cup.

 

Anterior IP3: Colisão em Tondela fez dois feridos, um deles grave
Seguinte Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias Relacionadas

Informação

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Informação

PJ  deteve um homem suspeito dos crimes de pornografia de menores e  tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um programador informático, com 43 anos de idade, …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 25.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do Agrupamento

Educação

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Cultura

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Sociedade

10 Junho: Comemorações terminam hoje com Marcelo e Costa no Mindelo

As comemorações do Dia de Portugal, que começaram em Portalegre, terminam hoje em Cabo Verde, com a presença do Presidente da República…

Informação

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Informação

Alvôco das Várzeas entre as Aldeias de Montanha que vão ter espaços de trabalho e de incubação de ideias

Alvôco das Várzeas está entre as três Aldeias de Montanha que vão disponibilizar, até setembro, espaços de trabalho e de incubação de ideias, que funcionarão “em comunhão com as comunidades locais”.

Informação

Temperaturas vão descer acentuadamente nos próximos dias.Chuva dá lugar ao frio

Os últimos dias têm sido marcados por chuva em quase todo o país. Nos próximos dias, o cenário irá mudar, com a chuva a dar lugar ao sol e com

Última Hora

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Destaque

Oliveira do Hospital aprova orçamento de 27,6 milhões de Euros para 2017

O Município de Oliveira do Hospital aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2017 no valor de 27,6 milhões de Euros.

Última Hora

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…