Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital
29 Maio, 2018 1593 visualizações

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma casa destruída pelos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017.

Após o trágico incêndio, a família que perdeu a sua habitação foi sinalizada pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem estado a aplicar o dinheiro recolhido na campanha “Tudo por Portugal”.

Maria de Lurdes Nunes, que residia na habitação em causa, agradeceu o empenho da FPF e seus dirigentes, pelo facto de o seu agregado familiar, constituído por oito pessoas, incluindo crianças, pudesse voltar a habitar na Quinta do Outeiro.

Fernando Gomes salientou que as iniciativas organizadas pela FPF, a partir de novembro, permitiram reunir mais de 700 mil euros para reconstruir 12 casas em diversos municípios atingidos pelos incêndios.

Este caso em concreto mereceu um investimento de 100 mil euros, uma vez que a reconstrução teve de ser feita de raiz, já que a primitiva ficou completamente danificada.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou que se trata de “uma casa digna para poderem viver”, um casal jovem, quatro filhos e dois idosos.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, congratulou-se pelo facto destes “problemas” de realojamento causados pelo fogo estarem “a ser resolvidos”.

Com: DN

Anterior Guarda: colisão na A25 provoca dois mortos
Seguinte 28 detenções, 850 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Número de mortos nos incêndios de outubro sobe para 45

O número de mortos decorrentes dos incêndios que deflagraram no mês de outubro subiu para 45. A mais recente vítima mortal encontrava-se internada no Hospital da Prelada, no Porto.

Última Hora

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Informação

Juventude Popular critica “a inexistência de um espaço de estudo com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital

A “inexistência de um espaço de estudo adequado e com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital é uma preocupação para a Juventude Popular (JP) do concelho oliveirense…

Última Hora

Semana vai terminar com descida das temperaturas

Esta sexta-feira vai ficar marcada pela descida das temperaturas, situação que se vai verificar durante o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar …

Informação

Secretários de Estado do Planeamento e Mobilidade participam em conferência sobre intermodalidade e descarbonização promovida pela CIM RC

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra promove amanhã, dia 16 de janeiro, pelas 14h00, …

Região

Unidades de Alojamento apoiadas pela Adiber registaram mais de cinco mil dormidas neste verão

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala, a ADIBER faz um balanço positivo perante os resultados alcançados pelas novas unidades…

Informação

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Região

Municípios da Região de Coimbra recebem formação na área da qualificação dos eventos

A CIM Região de Coimbra promoveu, este mês, sessões de formação vocacionadas para equipas municipais de organização de eventos, com vista à qualificação de 19 eventos – um por cada

Região

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

Informação

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH ganha em casa contra Leiria Marrazes

  A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) ganhou em casa por 6-1 contra o Sport Clube Leiria e Marrazes.

Informação

Tábua disponibiliza Wi-Fi grátis em vários locais da Vila

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, celebrado a 17 de maio, o Município de Tábua divulgou oficialmente os 14 locais de Wi-Fi gratuito disponíveis …