Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros
26 Março, 2019 871 visualizações

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

image_pdfimage_print

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…

… às Associações Humanitárias de todo o país somava “mais de 35 milhões de Euros”.

O responsável que, já no ano passado, se tinha queixado de que a dívida do Estado às corporações do distrito era de 2,5 milhões de Euros, voltou este ano, por ocasião da comemoração do 97º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a denunciar a dívida do estado, que já é superior a 35 milhões junto das Associação Humanitárias de todo o país.

Fernando Carvalho afirmou que as Associações Humanitárias “não podem continuar a financiar o SNS (Serviço Nacional de Saúde) com atrasos superiores a 14 meses pelos serviços que lhes prestamos”.

“Em finais de fevereiro deviam às Associações Humanitárias de todo o país mais de 35 milhões de Euros, crescendo a dívida ao ritmo de quase um milhão por mês”, referiu o responsável, verificando que ao contrário “as associações pagam diariamente as responsabilidades a que estão obrigados”. Fernando Carvalho lembrou que “os bombeiros são responsáveis por 98% do transporte de doentes não urgentes, pelo socorro em acidentes e outras intervenções de pré hospitalar que representam 85 por cento dos serviços executados, a solicitação do INEM no âmbito do sistema integrado emergência médica”.

“Não podemos continuar a aceitar que a lei do financiamento dos corpos de bombeiros não respeite o cumprimento dos prazos de pagamento. Não podemos continuar à espera que o governo pague as despesas do DCIR (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais) quando bem entende”, avisou o responsável.

Pese embora a sua preocupação com a dívida do Estado, Fernando Carvalho deu conta da sua satisfação por participar na comemoração do 97º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, e de “reconhecer o mérito aos homens e mulheres do passado e do presente que tornaram que este dia fosse possível”.

Anterior Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por "palhaçada" que se tornou viral (com vídeo)
Seguinte Incêndio em Esposende leva a evacuação de duas escolas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Última Hora

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito.

Dia de tolerância na Função Pública mas Centros de Saúde estão abertos no distrito. Em dia de tolerância de ponto dos funcionários públicos, grande parte dos centros de saúde do

Sociedade

Foram recolhidas quase 24 toneladas de resíduos têxteis no último ano em Oliveira do Hospital

No ano de 2019, a colocação de resíduos têxteis nos contentores brancos, localizados em vários pontos da cidade e do concelho de Oliveira do Hospital,…

Desporto

Nogueirense – Atl. Reguengos para o play-off de descida, joga-se este sábado.

Campeonato de Portugal Prio –  Jogos do Play-off de descida iniciam-se este sábado às 17:00 horas Estas são as partidas da 1ª mão que se disputam este sábado: AD Nogueirense

Última Hora

Catarina Abreu  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Catarina Abreu que exerce funções de suporte geral administrativo, entre outras responsabilidades.

Última Hora

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Informação

Universidade de Coimbra com quebra de 20% de estudantes internacionais

A Universidade de Coimbra registou, até agora, uma quebra de quase 20% nos inscritos ao abrigo do estatuto do estudante internacional,…

Última Hora

Rádio Boa Nova associa-se a grupo de rádios locais que boicotam ações de campanha eleitoral para as eleições europeias

A Cadeia de Informação Regional (CIR), que engloba 6 rádios locais dos distritos de Vila Real e Bragança (Rádio Ansiães [98,1 MHz Carrazeda de Ansiães],…

Destaque

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Destaque

Oliveira do Hospital com orçamento de cerca de 32 milhões de Euros para 2020

O Município de Oliveira do Hospital aprovou, por maioria, na última Assembleia Municipal, realizada no passado dia 27 de dezembro, o orçamento para 2020 no valor de 31 718 318 Euros, com

Opinião

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …