FCOH: “Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais. Temos qualidade mas a qualidade não chega”
23 Janeiro, 2020 1033 visualizações

FCOH: “Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais. Temos qualidade mas a qualidade não chega”

image_pdfimage_print

Concluída a primeira volta da Série C do Campeonato Nacional, a posição do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na tabela classificativa não é mais confortável. A equipa oliveirense ocupa, atualmente, o 15º lugar, com 20 pontos e já se encontra abaixo da linha de água, somando três vitórias, quatro derrotas e 11 empates.

Convidado desta manhã, no programa Outras Conversas da Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador do clube, referiu que a equipa técnica, os jogadores e a direcção “não estavam à espera” de uma primeira volta com estes resultados. “Esperamos sempre mais e trabalhamos sempre para mais”, afirmou.

Segundo o técnico, por detrás dos resultados, nomeadamente os consecutivos empates, está alguma “falta de maturidade” e “erros individuais e colectivos”. “Houve muitos jogos em que demos tiros nos pés”, disse. Ainda assim, Miguel Valença salientou que, na primeira volta, o FCOH “não teve derrotas em casa”.

Uma “equipa muito pragmática” é como Miguel Valença caracteriza o seu plantel. “Tentamos conquistar pontos, domingo a domingo”, justifica.

“Queríamos e devíamos estar melhor, mas temos que trabalhar mais porque sabemos que temos qualidade, mas a qualidade não chega”, disse.

Para o responsável, a primeira metade do campeonato resumiu-se “principalmente pela falta de maturidade que se traduziu em erros que fizeram com que a equipa só tenha, neste momento, 20 pontos”.

“Estamos a passar por este momento por culpa própria”, afirma Miguel Valença, defendendo que o campeonato “está muito competitivo”, contudo garante que o “objetivo da manutenção vai ser concretizado”.

“Este campeonato vai ser o campeonato dos pormenores”, refere.

Quanto ao facto de os adeptos se mostrarem descontentes, o treinador compreende até porque “as pessoas olham muito para o passado”, onde o FCOH “começou mal a época passada mas acabou muito bem”. A esta altura, o comando técnico acredita na subida significativa na tabela.

Na Rádio Boa Nova, Miguel Valença adiantou que o plantel já sofreu algumas alterações, nomeadamente a saída do ponta-de-lança Fred “por questões futebolísticas, do foro interno”. Revelou ainda que o clube está em conversações para contratar mais “um ou dois” jogadores para “complementarem o plantel”.

A três dias de se disputar a 19ª jornada, onde o Oliveira defronta o primeiro classificado, o Praiense, o treinador antevê um jogo difícil, contudo não descarta a possibilidade de conquistar os três pontos. “Não há impossíveis na vida. Vamos lutar pelos três pontos”, concluiu.

Anterior A previsão é de chuva  e as temperaturas continuam a descer
Seguinte Carlos Maia recandidata-se à liderança do PS de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Última Hora

Chuva regressa hoje. Dez distritos sob aviso devido à agitação marítima

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da

Sociedade

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Informação

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Destaque

Alexandrino dá prioridade ao “Casa Digna” e defende que o Governo deveria responsabilizar-se pelas casas de 2ª habitação

“Casa Digna”, um projeto que aposta na “recuperação de casas de pessoas que vivem em condições de debilidade económica”, continua a ser motivo de orgulho para o executivo camarário.

Região

Jornalista Jorge Pessoa Silva participou em “Teen Talk” na Escola Secundária de Arganil

Jorge Pessoa Silva, reconhecido jornalista desportivo d’ A Bola TV, esteve no passado dia 15 de janeiro na Escola Secundária de Arganil, para uma sessão de “Teen talk”, na qual

Informação

Análise aos jogos de fim-de-semana

Este domingo disputou-se a 9ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, onde as duas equipas do concelho oliveirense alcançaram um empate por uma bola.

Destaque

Município de Oliveira do Hospital apela aos proprietários para que procedam ao arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital está a apelar aos proprietários de terrenos rústicos, para que “procedam rapidamente ao arranque dos pequenos eucaliptos que, depois do incêndio de 15 de

Última Hora

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Última Hora

Rui Silva é o candidato pelo PS à Câmara de Arganil

Já é conhecido o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, atualmente liderada pelo social democrata Ricardo Pereira Alves. A aposta da concelhia arganilense recaiu …

Informação

Miranda do Corvo: Homem detido por violência doméstica. Agrediu companheira na presença das filhas menores

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Miranda do Corvo, deteve, no passado dia 21 de outubro, um homem de 44 anos, pelo crime de violência doméstica,

Última Hora

Município oliveirense promoveu exercício “A Terra Treme” junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

O Município de Oliveira do Hospital promoveu ontem, 5 de novembro, junto dos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB da Escola do Seixo da Beira, o exercício público de cidadania no