FCOH: Hóquei Patins realizou Troféu “pré-época” em homenagem a antigo dirigente
23 Setembro, 2019 1388 visualizações

FCOH: Hóquei Patins realizou Troféu “pré-época” em homenagem a antigo dirigente

image_pdfimage_print

A secção de Hóquei Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) realizou, no passado sábado, o 1º “Troféu Joaquim Caçapo”. O FCOH venceu o 1º lugar no escalão sénior. No escalão sub-19, o FC Porto venceu e o FCOH conquistou o 3º lugar.

Como forma de homenagear Joaquim Caçapo, antigo dirigente da secção, que faleceu a 14 de janeiro de 2018, Jorge Gouveia, diretor do hóquei patins do FCOH, referiu que o troféu pretendeu, igualmente, preparar os jogadores para o “início dos campeonatos”, como um “torneio de pré-época”.

“Achámos que, como homenagem, seria interessante tê-lo junto do clube e deste troféu”, começou por dizer Jorge Gouveia, em declarações à Rádio Boa Nova.

Para o recente diretor eleito, “foi um dia de desporto intensivo”. “Acabámos por ter um fim-de-semana extremamente exaustivo e interessante”, defendeu.

Realçando que a vertente competitiva não era o principal objetivo do troféu, Jorge Gouveia adiantou que, “de facto, os resultados são interessantes”. “No caso dos seniores, o FCOH ficou em primeiro lugar. Nos sub-19, ficámos em terceiro, sendo que o FC Porto foi o grande vencedor”, explicou.

À Rádio Boa Nova, o diretor mostrou intenção da secção continuar com a realização do evento nos próximos anos. “Mal assumimos a direção deste clube, foi o primeiro evento que criámos. Queremos manter o troféu Joaquim Caçapo. Faz sentido e podemos ter outros escalões inseridos e realizar-se em mais do que um dia”, disse.

Durante o evento, que segundo a organização “correu muito bem”, houve “dinamização” por parte dos restantes escalões da secção de hóquei patins do Oliveira. Também a Patinagem Artística do FCOH apresentou a sua atividade ao público presente.

“Acabámos por apresentar não só um plano desportivo mas também as nossas valências em termos de escalões em atividade do hóquei patins e Patinagem Artística do Futebol Clube de Oliveira do Hospital”, concluiu Jorge Gouveia.

Anterior Soure: Incêndio em habitação deixa duas pessoas desalojadas
Seguinte Agrupamento de Escolas distinguiu 236 alunos em cerimónia de “Quadro de Mérito e Valor” (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Informação

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Última Hora

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Informação

Parlamento Europeu vota a favor da abolição da mudança de hora

O Parlamento Europeu pronunciou-se esta terça-feira, em Estrasburgo, a favor da proposta de fim da mudança de hora bianual, mas apenas em 2021,…

Sociedade

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Informação

Etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho

A 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar a cidade de Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho, no próximo dia 6 de setembro, num percurso

Informação

Covid-19: Caso positivo no Hospital de Viseu

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu tem um caso positivo de coronavírus. A informação foi divulgada esta quinta-feira (19 de março) pelo presidente do conselho de administração da instituição de saúde, Cílio

Última Hora

Mais de 20 concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Viseu e Bragança apresentam…

Nacional

GNR realiza operação “Censos Sénior 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de outubro e em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”,…

Informação

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Informação

Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

A equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu por 4-3, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.