FCOH conquista um ponto no primeiro jogo do campeonato frente ao B. Castelo Branco
19 Agosto, 2019 746 visualizações

FCOH conquista um ponto no primeiro jogo do campeonato frente ao B. Castelo Branco

image_pdfimage_print

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola, frente ao Benfica Castelo Branco, naquele que foi o primeiro jogo do Campeonato Nacional- Série C.

A equipa oliveirense marcou cedo e foi a primeira a inaugurar o marcador, acabando por sofrer um golo do adversário já no final do encontro.

No final da partida, Miguel Valença, treinador do FCOH, em declarações aos jornalistas, mostrou-se satisfeito com o resultado final, uma vez que “é sempre positivo pontuar fora contra uma equipa que luta pelo play-off”. “Um ponto é sempre um ponto, ainda para mais fora de portas, frente a um candidato”, disse, reforçando que “dá confiança” à equipa que comanda.

Para o técnico, o plantel, “em termos de jogo, esteve mal”. “Eu aqui assumo”, afirmou, defendendo, contudo, que “há jogos e jogos” e a equipa “tem muita qualidade individual e a nível de jogo”. A ansiedade, as condições do campo e o calor foram fatores que, segundo Miguel Valença, também influenciaram a performance do FCOH.

Um “resultado justo” é o que considera o técnico oliveirense. “Desorganizámo-nos em dois momentos, um deles no golo do Castelo Branco, por isso acho que é um resultado justo”, justificou.

Segundo o treinador, a sua equipa podia ter conseguido “mais um ou dois golos”. “Sofremos já perto do final. Não fomos inteligentes o suficiente para garantir a manutenção”, defendeu.

De olhos postos já no próximo jogo que acontece em casa, frente ao Praiense, do Arquipélago dos Açores- Ilha Terceira, Miguel Valença antevê um encontro igualmente difícil, contudo “é um jogo completamente diferente”.

A partida tem início marcado para as 11h00 do próximo domingo, dia 25 de agosto, o que, para o técnico, será “um entrave”, porém recorda que foi uma decisão acordada entre os clubes.

Concluída a primeira jornada do campeonato, Miguel Valença crê que “o campeonato está mais competitivo, as equipas estão mais equilibradas e há muitos candidatos ao play-off”.

“Temos que nos adaptar àquilo que os jogos nos pedem, domingo após domingo, trabalhando durante a semana, conquistando pontos ao fim-de-semana”, concluiu.

Na Série C, Sertanense, Praiense, Beira-Mar e Santarém conseguiram uma vitória, seguindo para a segunda jornada com 3 pontos. O FCOH, Castelo Branco, Fátima e Caldas conseguiram somente um empate e seguem, por isso, com um ponto. As restantes equipas não somaram pontos.

Anterior Mortágua: Explosão em conduta de gás obrigada à retirada de mais de 100 pessoas
Seguinte ASAE faz apreensão de 62 mil euros em Castelo de Paiva e Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

‘Violência [Doméstica]’ é a Palavra do Ano 2019, revela a Porto Editora

‘Violência [doméstica]’ é a vencedora do título de Palavra do Ano de 2019, recolhendo 27,7% dos mais de 20.000 votos registados, divulgou esta segunda-feira a Porto Editora.

Informação

Oliveira do Hospital deu início à estabilização dos solos após incêndio

Equipas dos GIPS da GNR, da Força Especial de Bombeiros, sapadores e funcionários o Município de Oliveira do Hospital e União de Freguesias de Penalva de Alva …

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Cultura

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Informação

Vento forte e neve colocam vários distritos sob aviso amarelo

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida por deslizamento de terras

A circulação na Linha da Beira Alta voltou a ser cortada às 08h00 de hoje devido a um novo deslizamento de terras junto ao túnel do Coval, Mortágua, Viseu, onde

Última Hora

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Informação

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Última Hora

Hoje é dia de “Lugar Sonoro” na Rádio Boa Nova

Na 9ª emissão do programa (às 14h00) apresentamos alguns dos sons gravados no passado domingo, 7 de maio, na aldeia do xisto da Benfeita, concelho de Arganil, por ocasião das 1620

Informação

71 acidentes e 398 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 3 a 9 de outubro registaram-se 71 acidentes, com três feridos graves e 29 feridos ligeiros, nas estradas do distrito de Coimbra,…

Última Hora

Misericórdia de Galizes iniciou comemorações dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes deu, ontem, início às comemorações dos 350 anos da instituição, fundada em julho de 1668.

Última Hora

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.