Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização
24 Janeiro, 2018 1252 visualizações

Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização

image_pdfimage_print

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, Luís Lagos, disse que até agora, apenas os familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas pela associação…

… apresentaram o requerimento para indemnização. O prazo termina a 15 de fevereiro.

Três meses passados desde o grande incêndio de 15 de outubro, Luís Lagos verifica que “em relação a outubro houve muita falta de informação e de ajuda ao preenchimento de requerimentos”. Uma “lacuna” que, como refere o dirigente, foi sendo preenchida pela Provedoria da Justiça que “andou no terreno”, ao contrário do Estado que “não teve uma política de proximidade”. “A dada altura, as famílias não sabiam como funcionava o mecanismo extrajudicial”, referiu à Rádio Boa Nova, notando que também a  AVMISP teve um papel importante neste domínio. “Contactámos todos e procurámos ajudar todos”, assegura.

A AVMISP representa as famílias de 30 das 46 vítimas mortais de outubro. Mas, segundo Luís Lagos, das 30 apenas 15 apresentaram requerimentos para indemnização. Já sem conseguir que se cumpra a celeridade neste processo, tal com chegou a ser recomendado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que defendeu o pagamento imediato dos 70 mil Euros às famílias, Luís Lagos refere que o que se pretende é “equidade e justiça”. “Celeridade já não é possível, porque (o pagamento de indemnizações) deveria ter sido até ao Natal. Vamos aguardar”, referiu.

Anterior Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado
Seguinte “Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

Notícias Relacionadas

Educação

Oliveira do Hospital recebe 11º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra

Oliveira do Hospital vai receber, pela primeira vez, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, o encontro de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra.

Nacional

Covid-19: Governo declara estado de alerta para todo o país

O Ministério da Administração Interna e o Ministério da Saúde declararam estado de alerta para todo o país. A medida foi anunciada na última noite a partir da presidência do

Informação

Operação Ano Novo: 510 acidentes, seis mortos e dez feridos grave nos primeiros dias

A GNR registou mais de 500 acidentes de viação nos três primeiros dias da Operação Ano Novo, que provocaram seis mortos e dez feridos graves.

Região

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Informação

Mais de dois milhões de euros para valorização dos queijos da Região Centro

Quinze entidades vão desenvolver um projeto para a valorização de três queijos da Região Centro, num investimento superior a dois milhões de euros e que prevê a criação de uma

Região

Câmara Municipal de Arganil vai integrar Rede Nacional de Arte Rupestre

A Câmara Municipal de Arganil, representada pela Vice-Presidente, Paula Dinis, consolidou a intenção de constituir a Rede Nacional de Arte Pré-história, numa cerimónia que teve lugar no Museu de Arte

Informação

Cantanhede: Apreendidos 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal da GNR  de Coimbra,  apreendeu no dia 3 de fevereiro, 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo, em

Última Hora

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

Última Hora

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Informação

EXPOH aposta em bilhete geral para atrair mais visitantes

Já é conhecido o cartaz da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que vai decorrer entre 30 julho e 7 de agosto. Este ano, a Câmara Municipal…

Informação

Covid-19: Município de Tábua divulga medidas de prevenção no TOMI

Dada a evolução do novo coronavírus, o Município de Tábua decidiu divulgar medidas de prevenção disponibilizadas pela Direção-Geral de Saúde no TOMI.