Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização
24 Janeiro, 2018 1208 visualizações

Familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas por associação ainda não pediram indemnização

image_pdfimage_print

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, Luís Lagos, disse que até agora, apenas os familiares de 15 das 30 vítimas mortais representadas pela associação…

… apresentaram o requerimento para indemnização. O prazo termina a 15 de fevereiro.

Três meses passados desde o grande incêndio de 15 de outubro, Luís Lagos verifica que “em relação a outubro houve muita falta de informação e de ajuda ao preenchimento de requerimentos”. Uma “lacuna” que, como refere o dirigente, foi sendo preenchida pela Provedoria da Justiça que “andou no terreno”, ao contrário do Estado que “não teve uma política de proximidade”. “A dada altura, as famílias não sabiam como funcionava o mecanismo extrajudicial”, referiu à Rádio Boa Nova, notando que também a  AVMISP teve um papel importante neste domínio. “Contactámos todos e procurámos ajudar todos”, assegura.

A AVMISP representa as famílias de 30 das 46 vítimas mortais de outubro. Mas, segundo Luís Lagos, das 30 apenas 15 apresentaram requerimentos para indemnização. Já sem conseguir que se cumpra a celeridade neste processo, tal com chegou a ser recomendado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que defendeu o pagamento imediato dos 70 mil Euros às famílias, Luís Lagos refere que o que se pretende é “equidade e justiça”. “Celeridade já não é possível, porque (o pagamento de indemnizações) deveria ter sido até ao Natal. Vamos aguardar”, referiu.

Anterior Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado
Seguinte “Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

Notícias Relacionadas

Informação

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Destaque

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Informação

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Informação

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Região

Homem morre após cair em buraco em Coimbra

Um homem de 83 anos morreu ao final da tarde de ontem após cair num buraco na zona de Celas, em Coimbra.

Informação

Fernando Correia apresenta novos livros em Oliveira do Hospital

O conhecido jornalista Fernando Correia regressa a Oliveira do Hospital para apresentar os seus dois últimos livros: a recém publicada autobiografia “O Que Eu Sei de Mim” e…

Região

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Região

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Nelas criou “Espaço do Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim

O Município de Nelas, através do programa “Aproximar” criou o “Espaço Cidadão” na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Última Hora

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes com “grandes ambições desportivas” em 2017

Este ano 2017, Rafael Delaunay Gomes tem grandes ambições desportivas pela frente. Destaque para a transferência do atleta para o Grupo Desportivo Estoril Praia.

Informação

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a