Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias
3 Janeiro, 2017 1359 visualizações

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

image_pdfimage_print

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…

… enquanto durarem as baixas temperaturas, devido à falta de camas para internamento.

Em declarações aos jornalistas, a diretora clínica do Centro Hospitalar Tondela Viseu, Helena Pinho, explicou que já há “muitos doentes internados a cargo da Medicina”, numa altura em que ainda não terá sido atingido o “pico” dos casos de infeções respiratórias.

O plano de contingência está ativo desde segunda-feira e assim se manterá enquanto se registarem temperaturas mínimas muito baixas, que habitualmente levam ao prolongamento do período das infeções respiratórias. No ano passado, o plano vigorou até abril.

“Se calhar vamos ter mesmo que parar a cirurgia de rotina. Ainda não estamos nessa fase, mas a curto prazo poderemos chegar aí”, avisou. Segundo Helena Pinho, há já 220 doentes internados a cargo da Medicina, num ano em que está a ser sentido o “problema adicional” de a rede de unidades de cuidados continuados estar cheia.

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, Ermida Rebelo, disse aos jornalistas haver o compromisso de que “nenhum doente ficará internado em maca”.

Anterior Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016
Seguinte Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

Informação

GNR realiza operação policial na Concentração Motard de Góis

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Leiria, vai realizar uma operação policial, de 14 a 18 de agosto, no âmbito da 26ª Concentração Motard de Góis.

Última Hora

Alexandrino aprecia “coragem” de Ministra da Saúde para presidir a sessão comemorativa do Dia do Município

José Carlos Alexandrino voltou, hoje, a considerar que a “saúde em Oliveira do Hospital está doente”. Em entrevista realizada, esta manhã, …

Informação

Avião amarou na barragem do Sabugal quando combatia incêndio

Um avião que, ontem, combatia um incêndio no Sabugal, distrito da Guarda, amarou numa barragem, na sequência de uma avaria mecânica, disse fonte da Proteção Civil.

Última Hora

Presidente da República inaugura jardim de infância destruído pelo fogo em Midões

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir no próximo dia 15 de outubro, pelas 14h00,  à cerimónia…

Última Hora

Coimbra: PJ deteve autor de crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, no decurso de uma investigação e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Coimbra,…

Informação

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel

Região

Arganil: Investimento de 385 mil euros para reabilitação de ruas

A Rua Comendador Cruz Pereira e o Bairro do Abrunhós, ambos em Arganil, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de

Última Hora

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Última Hora

Sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Rádio Boa Nova

O habitual sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital realiza-se esta tarde, pelas 14h15, na Rádio Boa Nova.

Educação

Município oliveirense promoveu exercício “A Terra Treme” junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

O Município de Oliveira do Hospital promoveu ontem, 5 de novembro, junto dos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB da Escola do Seixo da Beira, o exercício público de cidadania no

Desporto

Atletas de Seia com boa prestação na Maratona de Bilbao

No passado dia 22 de outubro, realizou-se a 8ª EDP Bilbao Night Marathon, na cidade de Bilbao em Espanha. A representar o Maratona Clube Vila Chã, o atleta Jacinto Correia