Faleceu Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O funeral realizou-se ontem
26 Janeiro, 2018 1072 visualizações

Faleceu Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O funeral realizou-se ontem

image_pdfimage_print

Realizou-se ontem o funeral de Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O conhecido escritor e advogado…

… morreu na madrugada de 24 de janeiro, aos 89 anos, no Porto.

Manuel Leal Freire, natural da Bismula, concelho do Sabugal, era uma figura ímpar em termos de cultura com várias publicações em prosa e poesia. Leal Freire era grão-mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela.

Foi “com profundo pesar” que a Confraria Queijo Serra da Estrela informou do falecimento do seu Grão Mestre. “Foi uma figura ímpar do mundo Associativo, nomeadamente da nossa Confraria que presidiu desde da data da sua Fundação, bem como dirigiu com mestria os destinos da Assembleia da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE), refere a Confraria.

Anterior Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira
Seguinte Calendário desportivo de fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Informação

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Região

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Destaque

PS volta a contar com José Carlos Alexandrino para “uma grande vitória” em Oliveira do Hospital (com áudio)

O PS e José Carlos Alexandrino oficializaram, ontem à tarde, a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de olhos postos numa “grande vitória”.

Destaque

Exames nacionais e provas de aferição decorrem “com normalidade” em Oliveira do Hospital

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, garantiu há instantes à Rádio Boa Nova que a realização dos exames nacionais do secundário…

Região

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Informação

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

Última Hora

Universidade de Coimbra lança plataforma com investigação sobre Covid-19

A Universidade de Coimbra (UC) lançou a plataforma “UC Against Covid-19”, que vai agregar todos os projetos de investigação da instituição …

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Informação

Jornalista Jorge Pessoa Silva participou em “Teen Talk” na Escola Secundária de Arganil

Jorge Pessoa Silva, reconhecido jornalista desportivo d’ A Bola TV, esteve no passado dia 15 de janeiro na Escola Secundária de Arganil, para uma sessão de “Teen talk”, na qual

Última Hora

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Informação

Prisão preventiva para homem filmado a tentar afogar a mulher

O homem que na sexta-feira foi filmado a tentar afogar a mulher, nas margens do rio Águeda, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando indiciado pelo crime de tentativa de

Última Hora

Neve corta duas estradas no norte do distrito de Viseu

A queda de neve obrigou hoje de manhã ao corte de duas estradas no norte do distrito de Viseu, uma nacional e outra municipal, disse à agência Lusa fonte da