FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital
7 Setembro, 2017 5518 visualizações

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

image_pdfimage_print

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

O projeto contempla uma nova unidade de fisioterapia, novos consultórios e salas de exames, assim como uma unidade de urgência com 12 camas em Sala de Observação.

A ampliação do hospital da FAAD, que conta já com 50 anos, há muito tempo que vem sendo preconizada pelo Conselho de Administração (CA) da Instituição, liderada por Álvaro Herdade, que está prestes a assistir ao arranque dos trabalhos. Segundo o responsável, o projeto de ampliação do hospital “já deu entrada na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e recebeu parecer positivo da Administração Regional de Saúde do Centro no aspeto da ampliação”. À Rádio Boa Nova, Álvaro Herdade admitiu que esta vai ser uma “ampliação muito difícil de fazer” e que é preciso “arranjar dinheiro para ela”. O objetivo é proporcionar melhores condições às pessoas que procuram o hospital, situação que não se tem verificado devido à grande afluência de utentes.

faadEm causa está “um projeto muito abrangente”, com destaque para a nova unidade de fisioterapia com 600 metros quadrados e 12 boxes, uma unidade de exames endoscópicos, uma unidade que venha acolher “uma futura urgência” com 12 camas em Sala de Observação (SO), novos consultórios e salas de exames auxiliares de diagnóstico. A ampliação vai permitir ao hospital contar com mais 20 camas de internamento. “Vamos melhorar condições”, nota Álvaro Herdade, lembrando que o hospital tem “50 anos e é velho”.


Segundo o presidente do CA da FAAD, o concurso público para a adjudicação da obra deverá acontecer ainda este ano, pelo que espera que os trabalhos iniciem antes do fim do ano. Esta é, contudo, uma obra sem financiamento comunitário. “Mas isso não nos vai impedir de avançar com a obra”, assegura Herdade que apenas pede que deixem a FAAD trabalhar, porque “de certeza que iremos ganhar dinheiro para pagar a obra”.

A ampliação do hospital vem ao encontro do objetivo a que Álvaro Herdade se propôs quando há oito anos assumiu a Administração da FAAD. “Prometi que teria que por o hospital no rumo certo para o concelho e para a região. O Hospital tem recebido cada vez mais doentes que nos preferem de mais longe”, frisou.

Anterior Jovem de 17 anos foi detido por suspeita de fogo posto
Seguinte Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Notícias Relacionadas

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas desde a madrugada de quarta-feira devido à queda de neve, foram esta manhã reabertas ao trânsito, disse fonte do Comando Distrital

Destaque

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Sociedade

Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

No âmbito das comemorações dos 350 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza hoje as “Jornadas do Conhecimento” alusivas ao “Novo Código dos Contratos Públicos” e…

Última Hora

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Última Hora

GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano

Entre o dia 1 de janeiro e esta terça-feira, dia 23, a Guarda Nacional Republicana (GNR) fez 100 detenções por crime de incêndio florestal. Além dos detidos, foram identificadas 852 pessoas, suspeitas de

Região

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

Última Hora

Verão chega com temperaturas elevadas mas com chuva no norte e centro do país

O verão começa hoje e há calor a Sul e sol a brilhar no resto do país, mas por pouco tempo. As previsões apontam para chuva no domingo nas regiões

Última Hora

Parlamento aprova renovação do estado de emergência até 2 de maio

A Assembleia da República aprovou hoje o decreto do Presidente da República que renova o estado de emergência até ao final do dia 2 de maio, para permitir medidas de

Última Hora

Meruge: Tacho esquecido no fogão levou a alerta para incêndio em habitação que não se confirmou

O comandante dos Bombeiros de Oliveira do Hospital adiantou, há instantes, à Rádio Boa Nova que não se confirmou a ocorrência de incêndio numa habitação em Meruge, cujo alerta tinha

Região

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Última Hora

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes,

Informação

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela foram hoje encerradas devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.