Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas
21 Novembro, 2019 1778 visualizações

Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas

image_pdfimage_print

A Biblioteca Municipal António Lobo Antunes, em Nelas, acolhe a Exposição Itinerante “O Futuro é Amanhã!” da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

A exposição aborda “um tema muito atual e pertinente, em que todos temos uma responsabilidade acrescida e que passa pela adoção de hábitos e comportamentos sustentáveis que melhorem o ambiente e o futuro da região Viseu Dão Lafões, sensibilizando para a problemática das alterações climáticas e seus impactos negativos”, refere a autarquia em comunicado.

A  inauguração, no dia 20 de novembro, contou com a presença do Presidente da Câmara, José Borges da Silva, do Secretário Geral da CIM, Nuno Martinho, dos diretores dos dois Agrupamentos de Escolas e de dois técnicos do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, um dos quais em permanência na exposição e que explica e interage com os visitantes, com a colocação de questões e desafios que levam à reflexão de que o contributo de cada um de nós é importante para atenuar os efeitos e impactos negativos.

Estiveram presentes também, cerca de 40 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho (8ºA de Canas de Senhorim e 5ºC de Nelas), que na companhia do ATMOS, mascote do Projeto “O Futuro é Amanhã”, participaram ativamente em todos os desafios lançados, imprimindo uma dinâmica muito positiva à exposição, que será visitada por todas as turmas do 5º ao 8º ano do Agrupamento de Nelas e pelo Jardim de Infância de Vale de Madeiros e duas turmas do 1º ciclo de Canas de Senhorim (3ºF e 4ºG).

Patente até dia 26 de novembro 2019, a exposição está aberta a toda a comunidade, de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00, sábado e domingo, das 14h30 às 18h00.

 

Anterior Governo lança campanha #PortugalContraAViolência
Seguinte Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

Notícias Relacionadas

Informação

Daniel Azenha eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

O vice-presidente da direção-geral cessante Daniel Azenha foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), na segunda volta das eleições, com 53,4% dos votos.

Última Hora

Região: Mulher detida por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher, suspeita de ao final da tarde de ontem ter ateado um incêndio num terreno agrícola composto por mato e silvas,

Informação

Oeiras entregou a 30 municípios mapas para um melhor planeamento do território após grandes incêndios

A Câmara de Oeiras entregou ontem aos 30 municípios mais afetados pelos incêndios de 2017, informação geográfica de alta resolução que lhes vai permitir …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 19 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabriu ao público

O Centro Interpretativo de Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão, reabriu no passado dia 18 de maio, assinalando de forma simbólica o Dia Internacional dos Museus.

Educação

Governo revela novas datas para os exames nacionais de acesso ao superior

O terceiro período letivo arrancou esta terça-feira para milhões de estudantes, e muitos deles já têm agendados os exames nacionais de acesso ao ensino superior. 

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Última Hora

Despiste de camião na A25 provoca um morto e vários feridos

Um camião embateu em veículos da concessionária Ascendi que se encontravam a fazer a manutenção das vias, acabando por provocar um morto e cinco feridos, um deles grave.

Última Hora

Mangualde: Bloco de Esquerda preocupado com a poluição da Ribeira da Lavandeira

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) tem, junto com a população de Mangualde, registado a poluição da Ribeira da Lavandeira e de toda a zona

Informação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …

Região

Vindimas facilitam integração de novos alunos na Agrária de Coimbra

A vindima é uma das atividades de integração dos novos alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).