Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital
6 Fevereiro, 2019 1258 visualizações

Exposição coletiva “Incêndios 2017” é inaugurada sexta-feira em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro, abre ao público uma exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017” promovida pelo grupo Why Fire (WiFi)…

… em parceria com o Município de Oliveira do Hospital. A inauguração acontece a partir das 17h00 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Reunindo trabalhos artísticos de diferentes áreas como a fotografia, a escultura, a pintura e a instalação, a exposição permanecerá patente, no edifício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao dia 18 de março.

Conta com o envolvimento de vários artistas, de diferentes idades e nacionalidades, e de acordo com o grupo Why Fire, a exposição “constitui um arquivo de testemunho com artistas que sobreviveram ao esmagador ‘Furacão de Fogo de 15 de outubro de 2017’ nos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia, Tábua e Arganil”.

É pretensão do grupo organizador que, futuramente, a exposição coletiva seja apresentada noutros pontos do país e da Europa “com o intuito de expressar não só os nossos sentimentos de alerta, sofrimento e esperança, como também as nossas perguntas e respostas” em relação aos incêndios de outubro de 2017.

Anterior Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)
Seguinte Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Homem detido em Castro Daire por suspeita de homicídio

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Última Hora

Neve coloca amanhã dez distritos sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.

Destaque

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Informação

Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) divulgou, esta quinta-feira, um aviso de aumento do risco de incêndios a partir de sexta-feira, devido a uma subida gradual da

Última Hora

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Região

Gouveia: Homem que agredia psicologicamente mulher de 86 anos foi detido com armas

Um homem de 86 anos foi detido por posse ilegal de armas no concelho de Gouveia esta segunda-feira. A detenção foi levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, através do

Destaque

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Politica

Legislativas: PS aprova lista de candidatos por Coimbra liderada por Marta Temido

Marta Temido, Ministra da Saúde, é a cabeça-de-lista, Pedro Coimbra, presidente da Federação e deputado, em segundo, e João Ataíde,…

Destaque

“The Black Mamba” animou a sexta noite da EXPOH

O grupo “The Black Mamba” subiu ontem ao palco principal do parque do Mandanelho naquela que foi a sexta noite da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Informação

“Há Festa na Zona Histórica” arranca hoje em Oliveira do Hospital

A habitual festividade que marca os Santos Populares, designada “Há Festa na Zona Histórica”, arranca hoje em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Sete concelhos de quatro distritos em risco máximo de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Vila Nova de Poiares: Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, deteve, no passado dia 10 de julho, um indivíduo de 38 anos por tráfico de estupefacientes, em Vila Nova