EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”
19 Julho, 2019 1673 visualizações

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 20 de julho,  no Parque do Mandanelho e decorre até ao dia 28 de julho contando, este ano, com a presença de uma artista internacional “Nego do Borel”. o certame vai ser inaugurado, pelas 19h00, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Às portas da 10ª edição do certame que é inaugurado amanhã às 18h00, José Carlos Alexandrino referiu que a EXPOH é “feita à dimensão do concelho”, conseguindo “ir buscar pessoas a concelhos limítrofes”. “Esta é a realidade e não podemos fugir dela, porque teríamos que ter outro orçamento se quiséssemos ganhar outra dimensão”. O autarca nota ainda que a cidade “tem um parque fantástico para concertos, mas não tem um parque fantástico para uma feira”.

Para José Carlos Alexandrino, o modelo atual permite ao concelho “ter uma feira muito interessante para a nossa dimensão e diversificada”. Adiantou que estão inscritos 152 expositores, sendo que cerca de 90 por cento são de Oliveira do Hospital. “Gostaríamos que fossem 100 por cento”, referiu o autarca que também destacou as áreas da gastronomia e bares”. “Há um conjunto de negócios para se fazerem”, frisou.

Na Rádio Boa Nova, o autarca lembra que “há um investimento da Câmara Municipal  que transforma (o Parque do Mandanelho) num local de lazer e de encontro de pessoas. “Aquilo que sentimos é que a feira tem pulsar. O número de visitantes e de expositores justifica-a”, frisou.

“Estamos muito entusiasmados novamente com a feira”, admitiu à Rádio Boa Nova o autarca, adiantando que o orçamento “é mais alto do que o do ano passado, na ordem de 150 mil Euros” e que justifica com o cartaz, nomeadamente a contratação de um artista internacional (brasileiro) “Nego do Borel”, esperado na noite de 27 de julho.

Veja vídeo com parte da entrevista>>>>

Na Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino informou hoje ter declinado o convite que lhe foi dirigido por várias comissões políticas do concelhias da região para integrar, em lugar elegível, a lista de candidatos à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra.

 

Anterior Proteção Civil emite aviso à população devido ao aumento do risco de incêndios
Seguinte "Oliveira do Hospital é um exemplo no país", referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Região

Sinistralidade: 32 detenções, 1015 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 22 a 28 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Campus Educativo de Oliveira do Hospital deverá estar concluído em setembro de 2021

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, a abertura do procedimento para concurso público para empreitada…

Informação

Região: Dez pessoas detidas por furto de 180 quilos de castanhas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este domingo, em flagrante delito, dez pessoas por furto de 180 quilos de castanhas, na localidade de Ranhados, no concelho de Mêda. Os detidos têm idades

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Depois de disputarem o dérbi concelhio, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão prontos para conquistar pontos na 11ª jornada da Série C do

Última Hora

Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

O ex-presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, começou esta manhã de terça-feira (29 de janeiro) a ser ouvido no Tribunal da cidade.

Última Hora

País: Bombeiros voluntários passam a ter bonificações de serviço para a reforma

Os bombeiros voluntários que tenham pelo menos 15 anos de serviço no quadro ativo ou de comando vão ter direito a uma bonificação de 15% …

Informação

Serafim Marques foi um dos “30 Nomes” distinguidos na Gala do 30 Anos da Rádio Boa Nova

Foi precisamente há um mês, que a Rádio Boa Nova distinguiu Serafim Marques, no âmbito da iniciativa “30 Anos, 30 Nomes”, com o objetivo de prestar homenagem a 30 nomes que marcaram os

Última Hora

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos tiveram início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia. A reunião

Última Hora

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Informação

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.

Nacional

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …