EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)
18 Julho, 2017 2074 visualizações

EXPOH arranca a 22 de julho e promete ser a “melhor de sempre” (Com vídeos e reportagem áudio)

image_pdfimage_print

Fazer da EXPOH 2017 a “melhor de sempre” em Oliveira do Hospital é o objetivo do Município de Oliveira do Hospital, que apostou num cartaz arrojado que traz ao concelho nomes como Marco Paulo, Xutos e Pontapés, Amor Eletro, Diogo Piçarra, Dengaz, entre outros.

Na apresentação da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, que vai decorrer de 22 a 30 de julho no Parque do Mandanelho, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacou a aposta em mais uma organização, este ano numa colaboração estreita com a ADI (Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) e com o regresso ao calendário inicial da Feira. A venda de um bilhete geral de 10 Euros tem o objetivo de atrair ainda mais visitantes à EXPOH, certame destinado à promoção das potencialidades do concelho e da região.

Este ano, a fasquia é de ultrapassar os 60 mil visitantes à EXPOH num investimento do município na ordem os 60 mil Euros. A Feira mantém o seu cariz regional. “Queremos a feira para mostrar o que é mais representativo do concelho de Oliveira do Hospital e da Região”, referiu o autarca que estima em 110 mil Euros o custo global do certame que não prtende fazer concorrência a outro grande certame da região, a Expofacic em Cantanhede.

De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Feira, a EXPOH vai contar com 180 expositores do concelho e da região destinados à promoção das empresas, serviços, mas também das vertentes social e cultural. José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara e presidente da ADI espera que a Feira resulte num “sucesso”, seja pela realização de negócios, seja pela animação e confraternização que é capaz de proporcionar.

Graça Silva, vereadora da Cultura, destaca o cartaz cultural associado à EXPOH que visa “trazer as famílias” aos nove dias da feira, com a particularidade de cinco entradas serem “gratuitas”.

Diante de um certame “inclusivo”, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto destacou a atribuição dos prémios no âmbito do programa Inter Freguesias e apresentação do projeto Boccia Senior que vão marcar o certame.

A Gala Social, no dia 24 de julho, e a o concurso Soltem Talentos, no dia 25, constituem dois momentos altos da EXPOH

Na apresentação do certame, a organização contou com a presença de “Dengaz” responsável pelo encerramento da Feira, na noite de 30 de julho. “Vamos dar o máximo para dar um grande concerto, em que as pessoas participam. O nosso objetivo é que as pessoas saiam felizes e sintam que fizeram parte do concerto”, assegurou.

Veja os vídeos>>>

Anterior Camião virou-se à entrada para o IC6
Seguinte Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

Notícias Relacionadas

Cultura

Alunos do 1.º CEB sobem ao palco da Casa da Cultura César Oliveira

Esta sexta-feira, amanhã, dia 8 de junho, o Município de Oliveira do Hospital recebe a aventura “No Palco com o Gaspar e a Inês”, uma iniciativa dinamizada no âmbito do

Educação

AEOH garante que “até ao dia 8 de maio todas as crianças do 1º ciclo terão computador” (com vídeo)

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, adiantou hoje na Rádio Boa Nova que “até ao dia 8 de maio …

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai receber, este domingo, dia 28 de janeiro, o Ançã. O jogo, a contar para a 16ª jornada do Campeonato da Divisão

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que hoje de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram,disse à agência Lusa …

Informação

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Educação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

No sábado, dia 20 de maio, entre as 19h00 e as 20h00,  foi emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Programa “Prós e Contras” da RTP 1 vai ser transmitido em direto do Município de Oliveira do Hospital

O programa de informação “Prós e Contras”, da RTP 1, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, vai ser transmitido em direto, na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir

Última Hora

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a

Nacional

Covid-19: Há mais 6 mortos e 264 casos de infeção em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, esta sexta-feira, pela Direção-Geral de Saúde, Portugal regista, desde o início da pandemia, 1.190 óbitos…

Sociedade

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.