Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos
5 Abril, 2017 1408 visualizações

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

image_pdfimage_print

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Ontem à noite estavam confirmados cinco mortos pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. As operações em curso na zona da fábrica pirotécnica onde ocorreu a explosão, cerca das 17.50 horas de terça-feira, foram suspensas ao final da noite e retomadas esta manhã, pelas 8h00.

Segundo avança o JN, a GNR está no local, com uma equipa de inativação de minas e explosivos, tendo criado um perímetro de segurança de cerca de 300 metros, no qual decorrem buscas pelos três desaparecidos. A Polícia Judiciária também já está no terreno, para averiguar as causas da explosão.

O primeiro-ministro António Costa, em visita oficial ao Luxemburgo, enviou condolências às famílias das vítimas. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que vai visitar o local, esta quarta-feira, sendo esperado em Avões por volta das 13 horas.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, confirmou que as vítimas da explosão pertencem quase todas à família proprietária da empresa, a Egas Sequeira Pirotecnia.

 

Anterior Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância
Seguinte Presidente da República visitou Fundação Lapa do Lobo

Notícias Relacionadas

Informação

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Informação

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Informação

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Informação

Bebé de 11 meses morreu em incêndio numa habitação

Um bebé de 11 meses morreu, esta segunda-feira, num incêndio numa habitação na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Informação

Arcial entrega duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do Hospital (com áudio)

Amanhã, dia 17 de maio, pelas 18h00, a ARCIAL – Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados, vai entregar as primeiras duas mil árvores a proprietários do concelho de Oliveira do

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Informação

GNR recuperou cinco aves em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lousã, apreendeu ontem, dia 28 de março, em Espariz – Tábua, cinco aves que se

Última Hora

Largo Encantado anima o Natal em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Em Oliveira do Hospital, o Largo Encantado convida a uma visita, até amanhã, dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Desde o dia 16,…

Última Hora

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Informação

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins-de-semana, nos meses de outubro e novembro, vários concertos no âmbito da iniciativa

Politica

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.