Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia
27 Fevereiro, 2018 742 visualizações

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu Deus – Ultra trail Serra da Estrela”,…

…que se realiza em Seia desde 2014, a que este ano se junta o grande evento UP-HILL, promovidos pela Câmara Municipal de Seia, a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e a empresa Horizontes.

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” acontece em Seia de 8 a 10 de junho e terá como principais novidades a inclusão de mais uma distância de 40 km a juntar ao 160km. Segundo Paulo Garcia, da empresa Horizontes, “trata-se de “uma afinação que procura ir de encontro aos interesses dos participantes,tornando o evento mais desafiante e atrativo”.

Com uma forte participação de atletas, de vários pontos do mundo, Filipe Camelo, presidente da CMS evidenciou as mais-valias destas iniciativas para o concelho que, em conjunto com outros eventos e políticas municipais, têm permitido combater a sazonalidade e potenciar o território durante as quatro estações do ano, com evidências positivas na economia local.

Conjugando o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto, e com o grande objetivo de reforçar a atratividade do território, potencializando a sua visitação em períodos do ano de menor afluência turística, como frisou o autarca senense, ao “Oh Meu Deus” juntam-se este ano o evento UP-HILL, uma semana dedicada à montanha e ao desporto outdoor, que congrega três iniciativas desportivas distintas.

As atividades, com realização prevista para setembro, congregam a “subida dos tubos”, a mais mediática de todas as provas, que utilizando os trilhos da Cascata da Serra da Estrela ligará Vila Cova à Coelheira à Lagoa Comprida, num total de 15km e com um desnível positivo de 1500m. A subida de Seia à torre sem carros foi anunciada como a prova mais popular e apetecível, que provavelmente atrairá um maior número de participantes. Por último, mas não menos interessante, foi apresentada a subida de Alvoco da Serra à Torre, que utilizará a Rota do Pastoreio, uma das 14 rotas pedestres dos Caminhos de Montanha.

Anterior Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa
Seguinte CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa "ambicioso"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Depressão Elsa: Mais de 6 200 ocorrências, 2 mortos, 1 desaparecido e 70 desalojados

Mais de 6.200 ocorrências foram registadas em Portugal continental desde quarta-feira na sequência do mau tempo, que provocou até ao início da manhã desta sexta-feira 70 desalojados, dois mortos e

Destaque

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Informação

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Última Hora

CIM Região de Coimbra considera positiva a requalificação do IP3 

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra analisou, na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tábua, a solução apresentada pelo Governo para o IP3,…

Última Hora

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Informação

Retomadas as operações na pedreira de Borba. GNR confirma três desaparecidos e PJ investiga causas

As operações na pedreira atingida pelo deslizamento de terras e pelo colapso do troço da estrada que liga Borba a Vila Viçosa estão a ser retomadas hoje de manhã depois

Região

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Última Hora

Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de terça-feira em todo o território continental, mas o tempo de verão …

Informação

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Última Hora

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

Dois feridos graves e um ligeiro num acidente na EN17 em Oliveira do Hospital

Um despiste automóvel, ocorrido ontem, cerca das 08h30, causou dois feridos graves e um ligeiro, na EN17, em Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Segundo notícia avançada

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

A faltarem quatro jornadas para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém a luta