Eutanásia: Pároco de Oliveira do Hospital defende recolha de assinaturas para que se realize referendo
14 Fevereiro, 2020 1581 visualizações

Eutanásia: Pároco de Oliveira do Hospital defende recolha de assinaturas para que se realize referendo

image_pdfimage_print

O Pároco de Oliveira do Hospital, António Loureiro, considerou hoje que é importante que os cristãos se manifestem e ajam na “recolha de assinaturas”…

… tendo em vista a realização de um referendo, para que sejam os portugueses a decidirem se querem a legalização da Eutanásia.

Esta manhã, no programa “Palavras de Esperança” da Rádio Boa Nova, o também arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra explicou que a Eutanásia tem a ver com por fim à vida. “Fala-se em morte assistida, ou em suicídio  assistido. A igreja sempre teve uma posição negativa relativamente a tudo aquilo que é dominar a vida ou controlar a vida do outro ou a própria”, afirmou. Verificou que, pelo contrário, “a sociedade civil que não tem fé, que não acredita na vida eterna, entende que a pessoa pode viver o tempo que entende e pode matar- se no tempo que entende”.

Numa altura que no Parlamento se está discutir a Eutanásia, António Loureiro, informa que “está a surgir um movimento que a Conferência Episcopal portuguesa decidiu apoiar que pretende que a decisão moral sobre a vida seja decidida em refendendo”. “Era bom também que os cristão manifestassem a sua opinião e agir também através da recolha de assinaturas, para que o Parlamento decida que aprovar uma legislação dependa não da vontade de uns quantos políticos , mas que seja o povo português a decidir se quer ou não quer a Eutanásia”.

Anterior Alvôco das Várzeas entre as Aldeias de Montanha que vão ter espaços de trabalho e de incubação de ideias
Seguinte Crianças do Infantário da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova no Dia de S. Valentim (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Sociedade

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Última Hora

Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

O Conselho para a atribuição de indemnizações às vítimas dos incêndios entregou hoje o relatório ao primeiro-ministro, fixando em 70 mil euros o valor mínimo para privação de vida,…

Sociedade

Chuva deixa Portugal continental sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar esta quinta-feira, a partir das 11h, sob aviso amarelo, devido à possibilidade de chuva, trovoada e vento forte.

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016

Cristiano Ronaldo, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, recebeu ontem o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que conquistou …

Educação

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Última Hora

GNR realizou ação de sensibilização para idosos

O Comando Territorial de Coimbra, através da Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial da GNR da Lousã…

Educação

ISEC vai criar pranchas ecológicas

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra está a desenvolver uma prancha para quem está a aprender a surfar.

Informação

Incêndios: Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”

O presidente da estrutura de missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrado de Fogos Rurais considerou hoje que Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”,

Última Hora

Concluídos trabalhos de podas de árvores na cidade de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital já concluiu “os trabalhos de poda de manutenção, com promoção da coabitação das árvores…

Informação

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Última Hora

Trabalhos de poda de árvores levam a interdição de estacionamento na cidade

Estão a decorrer na cidade de Oliveira do Hospital trabalhos de poda de árvores que levam a alguns condicionamentos no estacionamento automóvel.

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento,…