Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital
26 Maio, 2019 2691 visualizações

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o PSD 22,32 por cento dos votos.

Já de acordo com o site das eleições europeias, o PS alcançou 33,81 por cento dos votos, elegendo assim um total de 10 deputados. Segundo a mesma fonte o PSD elege 6 deputados, o Bloco de Esquerda dois, CDU, CDS-PP e PAN elegem apenas um deputado cada.

Também no concelho de Oliveira do Hospital, o PS foi a força política mais votada, com um total de 37,70 por cento dos votos (2238). O PSD ficou-se pelos 26,23 por cento dos votos (1557). No concelho oliveirense, o Bloco de Esquerda foi a terceira força mais votada com 7,19 por cento (427 votos), seguido do CDS-PP com 5,63 por cento (334 votos). O PAN conseguiu no concelho 3,32 por cento (197), superando a CDU que se ficou pelos 2,38 por cento (141 votos).

Num olhar pelas 16 freguesias do concelho, o PS venceu em 14 freguesias. O PSD foi a força mais votada em apenas duas: Seixo da Beira e União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira.

No distrito de Coimbra, o PS também foi a força mais votada com 35,30 por cento (45.546)

Tal como no país, em que a abstenção rondou os 70 por cento, também no concelho de Oliveira do Hospital o número de não votantes foi elevado, numa percentagem de 67 por cento. Dos 17 875 inscritos, apenas votaram 5936 oliveirenses.

Anterior Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Seguinte Tempo quente e seco regressa esta semana com máximas acima dos 30 graus

Notícias Relacionadas

Destaque

Turismo: “Interior é o luxo do século XXI”, defende Pedro Machado

O presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP) defendeu, esta manhã, que o interior do país é o “luxo do século XXI”.

Informação

Região: Acidente causa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na sequência do despiste, hoje, de um veículo ligeiro na autoestrada A23, junto ao nó sul do Fundão.

Informação

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Região

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Informação

Dois feridos graves em colisão entre pesados no IC2

Dois veículos pesados colidiram, ao início da manhã desta quinta-feira, no IC2 na zona de Arrifana, em Condeixa.

Nacional

Cerimónias fúnebres de Mário Soares iniciam esta segunda feira

Dois dias depois da morte de Mário Soares, as cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República iniciam-se hoje com o cortejo que levará o corpo para o Mosteiro

Informação

Operação “Ignição Zero” sinaliza infrações e sensibiliza oliveirenses para ações de limpeza junto às habitações.

O concelho de Oliveira do Hospital está hoje a ser palco de uma grande operação de sensibilização para a necessidade de limpeza de terrenos junto às habitações em zonas próximas

Destaque

Santuário Nª Srª das Preces: Prémio de 50 mil Euros “é uma benção de Deus” (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou hoje que o prémio Vilalva, atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian para a recuperação do jardim …

Última Hora

Homem morre na sequência de queda num aqueduto em Coimbra

Um homem de 51 anos morreu hoje na sequência de uma queda de um aqueduto na estrada nacional que liga Souselas a Botão (N 336), próximo de um viaduto no

Desporto

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Última Hora

Requalificação do IP3 discutida no Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal

O presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, recebeu, no dia 8 de junho, os representantes da Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves destaca a Gala do Desporto que se realiza hoje à noite, pelas 21h00,…