Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro
11 Setembro, 2019 404 visualizações

Estudantes de design apresentam projetos originais para Lugares Património Mundial do Centro

image_pdfimage_print

O Mosteiro da Batalha acolhe, no próximo dia 14 de setembro, a partir das 11h00, a sessão de apresentação de resultados do workshop internacional para a criação de projetos originais relacionados com a experiência de visita e memória dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo, promovido pela Turismo do Centro de Portugal no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, pretende desafiar um grupo de estudantes nacionais e internacionais a refletir sobre práticas de promoção turística sustentáveis e responsáveis através do design.

Ao longo de nove dias, entre 6 e 13 de setembro, os participantes são convidados a criar e desenvolver uma série de projetos originais a partir dos quatro lugares Património Mundial da Humanidade da Unesco na Região Centro de Portugal – em Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar – e da valorização dos recursos locais.

Os resultados deste workshop, coordenado pela Associação Futuro e em colaboração da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), serão apresentados pelos participantes e entidades promotoras do projeto no Mosteiro da Batalha, pelas 11h00, no dia 14 de setembro de 2019.

Para além de um grupo de 20 estudantes de design nacionais que responderam a uma convocatória aberta realizada durante o mês de julho, a iniciativa conta ainda com a participação de um grupo internacional de 24 alunos da Universidade das Artes de Zurique (ZHdK) e a orientação de consultores de design e turismo convidados.
Esta é uma iniciativa promovida pela rede de promoção, qualificação  e  valorização turística dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal criada em 2017 e que une a Turismo Centro de Portugal, os municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra.

Anterior Sinistralidade: 20 detenções, 887 infrações e 72 acidentes no distrito de Coimbra
Seguinte Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Informação

Rafael Dias é candidato à distrital da Juventude Popular

O jovem oliveirense Rafael Dias anunciou que é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular (JP). O ato eleitoral está marcado para sexta-feira, dia 2

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH recebe CRC “Os Águias”

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana, em casa, o Clube Recreativo e Cultural “Os Águias”.

Última Hora

Penacova comemorou Dia Internacional do Idoso

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Mário da Cunha Brito, assinalou, em

Nacional

Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

O presidente da Agência Gestão Integrada de Incêndios Rurais (AGIF) justificou hoje o aumento de meios aéreos para a próxima época de fogos com a possibilidade de um verão difícil

Informação

Instalações municipais de Góis vão estar equipadas com desfibrilhadores

A Câmara Municipal de Góis vai integrar o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, aumentando…

Informação

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual a crianças

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem, de 42 anos, suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pessoa incapaz de resistência, ocorridos na

Informação

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Informação

Gouveia: Caçador detido por caça ilegal

Um caçador de 54 anos foi detido em Gouveia, no passado domingo, dia 5 de janeiro, por caça ilegal.

Informação

Oliveira do Hospital: Mau tempo condiciona estradas do concelho

Está interdita por tempo indeterminado a circulação a veículos pesados na EM 508 entre a Ponte das Três Entradas e Vale de Maceira, na freguesia de Aldeia das Dez.

Região

Arganil promove sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana

O Município de Arganil promove, no próximo dia 22 de agosto, pelas 16h00, uma sessão pública de divulgação e apresentação das oportunidades de financiamento do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro

Informação

Último documentário de Jorge Pelicano no Cinema de Seia

O realizador português Jorge Pelicano vai voltar ao cinema de Seia, no próximo dia 9 de maio, desta vez com o filme “Até que o Porno nos separe”.

Informação

EPTOLIVA celebrou Natal com toda a comunidade da região

 A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil preparou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, que decorreu no Centro Cultural