ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”
11 Março, 2020 1386 visualizações

ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”

image_pdfimage_print

A Escola Superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) decidiu suspender as aulas, pelo período de duas semanas, como medida de contenção preventiva face ao Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Veiga, diretor da ESTGOH, adiantou que “a decisão foi tomada seguindo o protocolo que estava definido com os serviços centrais do Instituto Politécnico de Coimbra e recomendações da Autoridade Local de Saúde que entendia que esta seria a medida mais adequada a tomar”.

Segundo o responsável, para além de estarem suspensas as aulas presenciais, estão encerrados espaços normalmente utilizados pelos estudantes, como salas de aula, cantina e locais de estudo, de forma a “evitar a circulação”.

“Não há qualquer motivo para alarme. É uma medida preventiva, ou seja, prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque nós temos alunos de muitas áreas do país que poderão deslocar-se para casa e de casa para Oliveira do Hospital e depois deixamos de ter o controlo sobre o potencial desses alunos”, referiu Carlos Veiga.

De acordo com o diretor da instituição, a suspensão será reavaliada de acordo com a evolução da epidemia, seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde.

À Rádio Boa Nova, Carlos veiga garantiu que, na comunidade, “não há nenhuma situação que levante qualquer tipo de problema”, porém o Plano de Contingência está ativado.

“Neste momento entendemos que o melhor contributo que podemos dar é este. É uma questão de saúde pública”, concluiu.

Anterior Câmara Municipal de Seia aciona Plano de Contingência interno para o COVID-19
Seguinte Covid-19: Número de infetados em Portugal sobe para 59

Notícias Relacionadas

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Última Hora

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Última Hora

Município de Tábua entrega mais três habitações alvo de reabilitação após os incêndios

O Município de Tábua entrega amanhã, dia 8 de maio, mais três habitações que foram alvo de reabilitação, no âmbito do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, destruídas pelos incêndios

Última Hora

IRS: Município de Oliveira do Hospital mantém taxa em 5% para 2020

O Município de Oliveira do Hospital mantém, para o ano de 2020, a taxa de IRS em 5%, uma medida aprovada por maioria,…

Informação

Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

No âmbito do Regime da Fruta Escolar (RFE) e do Projeto Fruticool, teve início ontem, dia 6 de novembro, a distribuição de fruta aos alunos do 1º CEB e jardins-de-infância

Última Hora

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

Região

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Região

Sinistralidade: três detenções, 709 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Informação

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

Informação

Festa de Natal junta seniores em Penacova

O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova foi palco da tradicional Festa de Natal Sénior, uma iniciativa que se inseriu…

Desporto

Oliveira do Hospital recebeu final nacional da Liga Empresarial

Oliveira do Hospital recebeu a final nacional da Liga Empresarial. Na variante de futebol 7, o conjunto portuense …