ESTGOH colocou 93 novos alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior. Matrículas decorrem até 30 de setembro
26 Setembro, 2019 1099 visualizações

ESTGOH colocou 93 novos alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior. Matrículas decorrem até 30 de setembro

image_pdfimage_print

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital viu preenchidas 93 das 146 vagas colocadas a concurso na 2ª fase de acesso ao ensino superior. 

Engenharia Informática (18), Gestão (23) e Administração e Marketing (25) foram os cursos com melhor performance na segunda fase do concurso, vendo preenchidas a totalidade das vagas. Contabilidade e Administração conta com 19 novos alunos e deixa 10 lugares vagos, enquanto que o curso de Gestão de Bioindústrias apenas preencheu uma das dez vagas a concurso. O curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território (DROT) viu preenchidas metade das vagas (5), deixando igual número disponível. A pior performance foi demonstrada pelo curso de Sistemas e Tecnologias de Informação que das 31 vagas a concurso, apenas vê preenchidos dois lugares, deixando vagos 29.

No conjunto nacional, nesta 2.ª fase foram postas a concurso 11 615 vagas, a que se juntaram 2119 libertadas por candidatos matriculados na 1.ª fase e que foram agora colocados na 2.ª. Feitas as contas, sobraram para a 3.ª fase do concurso, que arranca a 3 de outubro, 4583 vagas, menos 14% do que em 2018.O Ensino Superior conta, a partir desta quinta-feira, com mais 9274 estudantes. Os resultados da 2.ª fase do concurso nacional de acesso, que são divulgados esta quinta-feira, mostram ainda que, em 70 cursos, o último colocado tinha uma nota igual ou superior a 17 valores. São 389 alunos, dos quais 14 conseguiram a proeza de ultrapassar os 19 valores.

As matrículas para os alunos colocados na 2ª fase decorrem até ao dia 30 de setembro.

Nota: Amanhã, 27 de setembro, Carlos Veiga, diretor da ESTGOH, vai estar em direto na Rádio Boa Nova, a partir das 11h00, para analisar os resultados  do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. O responsável fará ainda uma antecipação do que será o novo ano 2019/2020. 

Anterior Hoje assinala-se o Dia Europeu Sem Mortes na Estrada
Seguinte Município de Oliveira do Hospital organiza Encontro Concelhio de Boccia Sénior

Notícias Relacionadas

Região

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Região

Região:  Autoridades procuram mulher desaparecida

Os bombeiros de Tabuaço e de Resende e a GNR estão a efetuar buscas para tentar encontrar uma mulher que está desaparecida em Tabuaço.

Destaque

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Informação

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Politica

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Região

Arganil acolheu programa de resiliência para crianças afetadas pelos incêndios

O Centro Escolar de S. Martinho da Cortiça acolheu, no dia 25 de novembro, um dos 15 workshops que estão a ser desenvolvidos…

Última Hora

Dispositivo de combate a incêndios na capacidade máxima até 15 de outubro

O dispositivo de combate aos incêndios rurais vai ser prolongado na sua capacidade máxima até 15 de outubro devido às previsões meteorológicas e à manutenção do risco de fogo em

Informação

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

Depois do empate frente ao Condeixa, o seu principal adversário, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua na luta para manter a liderança no Campeonato da Divisão de

Informação

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Informação

Seia: Orçamento Participativo Escolar com nove propostas a votação

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos, naquele que é o instrumento de cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia.