Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo de Seia
14 Janeiro, 2020 155 visualizações

Estão abertas as inscrições para a Feira do Queijo de Seia

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Seia realiza, na altura do Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo. A 43ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de quatro dias, este ano de 22 a 25 de fevereiro.

A festa dedicada à ampla promoção do Queijo e dos produtos endógenos do concelho (pão, vinho, enchidos, azeite e mel) vai ter lugar, à semelhança dos anos anteriores, no Mercado Municipal e área envolvente e é promovida em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela, a Liga dos Amigos e Criadores do Cão Serra da Estrela e a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha.

Assim, aos sabores regionais associa-se um programa de animação, que num ambiente de festa eleva os valores e as tradições locais. Da recriação da Quinta do Pastor, às mostras do Cão Serra da Estrela, as demonstrações culinárias, a feitura do enchido e do Maior Queijo de Seia, as tradicionais tasquinhas, a mostra de artesanato e de produtos da terra também são importantes fatores de atração.

As inscrições para a participação na feira, que é uma imagem de marca do município e da região, estão abertas até ao dia 27 de janeiro e devem ser entregues diretamente no Gabinete de Apoio à Vereação ou enviadas por e-mail para feiradoqueijo@cm-seia.pt.

Para consultar as normas de funcionamento e ter acesso à ficha de inscrição aceda ao website www.cm-seia.pt.

Anterior Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada em Lisboa
Seguinte Município de Oliveira do Hospital abriu novo concurso para requalificação da sede do Agrupamento de Escolas

Notícias Relacionadas

Vídeos

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Sociedade

Homem morreu após atropelamento em Pombal

Um homem morreu ontem à noite, após ter sido atropelado no IC2, no concelho de Pombal.

Informação

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Informação

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Última Hora

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Região

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Informação

Alice Gouveia apresenta novo livro “De Costas Voltadas” (Com vídeo)

Alice Gouveia, conhecida autora do concelho de Oliveira do Hospital prepara-se para lançar o seu quinto livro escrito em português, o primeiro que lançou foi nos EUA e escrito em

Região

Câmara de Arganil investe mais de 300 mil euros na melhoria do abastecimento de água

A melhoria da qualidade do sistema de abastecimento no concelho continua a merecer esforço e empenho por parte da Câmara Municipal de Arganil, que tem já em curso a empreitada

Informação

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Última Hora

Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido este domingo, na barragem da Aguieira, foi encontrado sem vida algumas horas depois.

Informação

Município de Arganil entregou chaves de 10 habitações reconstruídas após os incêndios 

Dez famílias do concelho de Arganil receberam, esta quarta-feira, dia 17 de outubro, a chave das suas habitações, reconstruídas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes

Sociedade

Violência doméstica: Maioria das 49 queixas diárias feita por jovens

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítimas recebeu uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia, entre 2013 e 2015,…