Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da Filarmónica de Arganil
23 Setembro, 2019 1246 visualizações

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da Filarmónica de Arganil

image_pdfimage_print

A Escola de Música da Filarmónica de Arganil tem abertas as inscrições tendo em vista a atração de novas crianças e jovens.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção da Associação Filarmónica Arganil refere que a dinamização da sua Escola de Música é uma das prioridades assumidas, ciente de que o futuro da Associação está fortemente relacionado com o reforço da sua Banda e permanente melhoria da sua qualidade artística.

A medida passa por “uma oferta de ensino de qualidade, com novos e renovados métodos de ensino que tornem mais motivadora e apelativa a disponibilidade dos mais jovens para esta atividade cultural”

O ensino da música por parte da AFA é realizado em articulação e complementaridade com a atividade dinamizada pelo Pólo do Conservatório de Música de Coimbra em Arganil, numa conjugação de esforços que tende a maximizar as oportunidades e os resultados alcançados em benefício dos alunos.

A Escola de Música da AFA funcionará nas suas instalações da Casa das Coletividades em Arganil, num projeto orientado e da responsabilidade do Maestro Pedro Carvalho, que contará com a colaboração dos vários monitores de naipe, atuais executantes da Filarmónica Arganilense, com experiência e conhecimentos vastos nesta área.

As inscrições estão abertas e poderão ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível em https://www.facebook.com/AFArganil/, através do e-mail afarganilense@sapo.pt ou junto de qualquer elemento da Direção da AFA.

No próximo dia 1 de outubro, assinalando o Dia Mundial da Música, a AFA irá realizar atividades de sensibilização para a importância do ensino da música, que decorrerão nas Escolas do 1º Ciclo de Arganil, Sarzedo, São Martinho da Cortiça e Pombeiro da Beira, motivando os alunos a integrarem a sua Escola de Musica.

A AFA convida todos os Encarregados de Educação a estarem presentes numa reunião a realizar no dia 5 de outubro, pelas 14h30 na Casa das Coletividades em Arganil, onde serão partilhadas informações adicionais sobre o funcionamento da Escola de Música.

Anterior Agrupamento de Escolas distinguiu 236 alunos em cerimónia de “Quadro de Mérito e Valor” (com vídeo)
Seguinte Colisão entre camião e mota faz um morto em Vouzela

Notícias Relacionadas

Informação

Número de mortos nos incêndios de outubro sobe para 45

O número de mortos decorrentes dos incêndios que deflagraram no mês de outubro subiu para 45. A mais recente vítima mortal encontrava-se internada no Hospital da Prelada, no Porto.

Informação

Último maio foi o mais quente já registado no planeta

O mês de maio foi o mais quente registado em relação ao mesmo período nos anos anteriores no planeta, segundo o serviço europeu de mudanças climáticas Copernicus, que registou temperaturas

Última Hora

CPCJ de Oliveira do Hospital promoveu ações de prevenção contra abuso sexual de crianças e jovens

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital promoveu, através do projeto CARE da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV),…

Informação

Homem detido por tentativa de assalto a ourivesaria com uma caçadeira

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, com a colaboração da GNR da Covilhã, um homem suspeito de coautoria …

Destaque

Alvôco de Várzeas e Avô renovam “Bandeira Azul”. Praias fluviais terão “plano de contingência” (com áudio)

As praias fluviais de Alvôco de Várzeas e de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vão voltar a hastear, este ano, a “Bandeira Azul”. O galardão, que é renovado

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Última Hora

“Estendal dos Direitos” sensibiliza para os direitos das crianças e jovens em Oliveira do Hospital

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital está a dinamizar a iniciativa “Estendal dos Direitos” junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Região

GNR da Guarda pede colaboração de padres na sensibilização das pessoas para limpeza de terrenos

A GNR da Guarda anunciou hoje que pediu a colaboração da Igreja para que os padres ajudem a sensibilizar as populações para a necessidade da limpeza dos terrenos em redor

Destaque

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da

Última Hora

Encontro Sénior juntou 350 idosos no Dia da Espiga

Esta quinta-feira, em que se assinalou o Dia da Espiga, 350 idosos reuniram-se em Vale de Maceira, freguesia de Aldeia das Dez, para participarem no Encontro Concelhio de Idosos “Primavera

Última Hora

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Última Hora

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.