Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário    
12 Abril, 2017 1824 visualizações

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

image_pdfimage_print

 

A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

… colaboradores do FootPáscoa e os Bombeiros Voluntários de Seia.

Este encontro amigável procura envolver a família e a comunidade no programa de ocupação de tempos livres das férias da Páscoa destinado a crianças e jovens do concelho.

Amanhã, 13 de abril, entra em “campo” uma campanha de colheita de sangue, evento promovido pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, entre as 12h30 e as 18h30.

O FootPáscoa está a acontecer no Estádio Municipal desde o dia 5 e termina a 13 de abril, envolvendo crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. A iniciativa procura proporcionar momentos de diversão, com ênfase na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade.

Do programa constam a realização de diversas atividades diárias, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios são algumas das ações previstas.

Durante este período, está ainda previsto um acampamento (de 13 para 14 de abril) no Estádio e, a fechar esta edição, a habitual Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, que vai acontecer no dia 13 de abril, às 21h, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.

O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 13 anos, consecutivos, e foi premiado pela UEFA, em 2006, com a menção de “projeto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.

Anterior Câmara de Góis vai construir Parque Municipal
Seguinte PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

Notícias Relacionadas

Região

Paulo Coelho é o candidato do PEV à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra

O Partido Ecologista Os Verdes informou, hoje, que Paulo Coelho é o candidato do PEV, na lista da CDU (PCP-PEV)…

Última Hora

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Região

17 detenções, 934 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Última Hora

Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais

A Segurança Social concedeu 232 mil euros em subsídios destinados a 389 famílias afetadas pelos incêndios de 2017 para apoiar pagamentos relacionados com medicamentos, rendas, luz, gás e água.

Última Hora

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Região

Presidente da CCDRC absolvida de difamação

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, foi, esta manhã, absolvida…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Informação

Nova campanha anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal (com vídeo)

O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou ontem, numa conferência de imprensa em Aveiro, uma nova campanha de promoção da região.

Última Hora

Sete distritos sob aviso amarelo devido à trovoada e vento forte

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de trovoada e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Ana Abrunhosa começa a ser julgada por alegada difamação do seu antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, começa a ser julgada na quinta-feira (10 de janeiro) num processo em que é acusada de