“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”
30 Julho, 2018 1706 visualizações

“Esta EXPOH foi muito bem conseguida. Valeu a pena”

image_pdfimage_print

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital chegou ontem ao fim. O certame, que teve início no dia 21 de julho, fechou com casa cheia e um espetáculo que puxou pela emoção com a presença de André Sardet.

Tal como no dia da inauguração, também no último dia a EXPOH esteve ao lado das vítimas do grande incêndio de 15 de outubro. Exemplo disso foi a homenagem em palco, no decorrer do concerto de André Sardet, para com a princesa Leonor, a menina de 11 anos que ainda recupera dos ferimentos provocadas pelo incêndio. Uma homenagem que o presidente do Município alargou a todas os lesados do incêndio, considerando, por isso, que esta foi “uma EXPOH de contradições: de alegria e ao mesmo tempo de tristeza”. No final do certame, o autarca que ponderou não realizar esta feira, agradeceu aos vereadores que o incentivaram a realizar a EXPOH, verificando que “afinal valeu a pena”. “Esta foi uma EXPOH muito bem conseguida”, afirmou.

No fecho da EXPOH, o presidente da autarquia disse estar já a trabalhar na próxima edição e garante que, em 2019, o certame vai contar com um artista internacional que “traga muita juventude a Oliveira do Hospital”. “Queremos aliciar outro público”, referiu ontem à noite.

No imediato, o autarca centra atenções na Etapa Vida da Volta a Portugal em Bicicleta, que vai ter chegada a Oliveira do Hospital no próximo sábado, 4 de agosto, pelas 17h30 e com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Demonstra que Oliveira do Hospital está a recuperar, temos união e somos cidadãos do mundo”, disse José Carlos Alexandrino.

No horizonte está, também, o dia em que o concelho assinala um ano passado após a grande tragédia: 15 de outubro. Anunciou que o empresário Marco Polónio, responsável pela programação da EXPOH, vai proporcionar um concerto com vários artistas no concelho, de forma gratuita. “Nesse dia, espero inaugurar o memorial com o nome das nossas vítimas (mortais) para nunca mais nos esquecermos delas, porque não tiveram culpa nenhuma”.

Num “ano dramático” para o concelho, José Carlos Alexandrino nota que a “EXPOH foi aquilo que foi”, mas diz sentir-se “feliz”. “Serviu para nos encontrarmos, nos unirmos e para dizer que somos resilientes e vamos renascer com mais força e mais vida”, afirmou, agradecendo o bom envolvimento de todos os expositores, empresários e instituições que marcaram presença.

Anterior Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais
Seguinte Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Região

Região: Acidente entre duas viaturas e um ciclista na EN17 provocou dois feridos ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas e que também envolveu um ciclista causou esta tarde, pelas 15h37, dois feridos ligeiros. O acidente aconteceu na EN17,…

Região

“Grande Rota do Alva” vai ser apresentada hoje em Penacova

A Grande Rota do Alva é apresentada hoje, às 15h00, na Casa do  Povo de São Pedro de Alva, numa parceria do Município de Penacova  com a CIM Região de

Última Hora

Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Sessenta por cento dos incêndios investigados entre 01 de janeiro e 31 de agosto foram causados por queimadas, segundo do último relatório…

Informação

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Sociedade

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Cultura

Tuna Cantares de Avô comemora 6º aniversário

A Tuna Cantares de Avô assinala no próximo domingo, 24 de abril, o seu VI Aniversário no Centro Cultural Dr. Vasco de Campos. Composta por 18 elementos, a Tuna Cantares

Última Hora

Câmara de Seia alerta população para alegada burla com análises de água

A Câmara de Seia alertou a população do concelho para a existência de pessoas que alegam que a água da rede “não se encontra em condições para consumo”, pretendendo vender

Informação

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Última Hora

Guarda: PJ deteve suspeito de violar e abusar sexualmente de criança de 12 anos

A Polícia Judiciária anunciou, hoje, a detenção de um homem com 34 anos, utente de uma instituição particular de solidariedade, suspeito de ter violado e abusado sexualmente de um menino

Região

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Destaque

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Desporto

Oliveira do Hospital acolhe Encontro Internacional de Karaté

Nos dias 8, 9 e 19 de julho realiza-se em Oliveira do Hospital o 9º Estágio Internacional de Karaté orientado pelo Sensei Dino Contarelli (Itália)…