Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua
18 Abril, 2018 1221 visualizações

Espetáculo “Enquanto os lobos uivam”, inspirado nos incêndios de 15 de outubro, passa por Tábua

image_pdfimage_print

O Espetáculo “Enquanto os lobos uivam” termina a digressão nacioanal no próximo domingo, dia 22 de abril, no Centro Cultural de Tábua, pela 17h00.

 

“Enquanto os lobos uivam” é  uma co-produção entre os finalistas do curso de Teatro da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e O Teatrão. O espetáculo i criado no âmbito da unidade curricular de Projeto de Intervenção da licenciatura em Teatro e Educação, estreou a 19 de janeiro, na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, e esteve em cena até 28 de janeiro. Com a direção de António Fonseca e Pedro Lamas, “Enquanto os lobos uivam” é um espetáculo inspirado nos incêndios de 15 de outubro, dia que “chamuscou” grande parte dos treze alunos da turma de finalistas, oriundos das zonas mais castigadas pela tragédia desse dia. Para além de recolhas de histórias, lenga-lengas, canções das nossas aldeias.

Depois da temporada em Coimbra, o espetáculo foi levado às localidades de proveniência dos seus alunos, chegando agora a Tábua no dia 22 de Abril (domingo), pelas 17h, no Centro Cultural de Tábua, onde concluirá este período de digressão nacional.

Anterior  “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem
Seguinte Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Notícias Relacionadas

Informação

Loriga convida às Marchas Populares

As Marchas Populares prometem animar a vila de Loriga na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. Este ano, a Marcha de Loriga surge associada ao tema da Gastronomia

Informação

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Informação

Incêndios: Meios aéreos em Faro, Vila Real, Guarda e Bragança

Os quatro incêndios em Faro, Bragança, Vila Real e Guarda eram os que às 07h30 preocupavam mais os bombeiros e, por isso, vão ser reforçados …

Última Hora

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Informação

PSD: Mónica Quintela lidera lista candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República

A Comissão Política Distrital do PSD procedeu, esta tarde, à entrega da lista de  candidatos  a deputados à Assembleia da República …

Região

Câmara de Arganil melhora acessos à Zona Industrial de Côja e ruas do Bairro de Côja

O Município de Arganil informou que vai avançar com as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja e…

Informação

Resultados desportivos: FCOH mais perto de se consagrar campeão e subir de divisão

A faltar apenas uma jornada para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a

Região

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Região

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Região

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Destaque

Greve dos motoristas leva a criação de Rede de Emergência de Postos de Abastecimento

A greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias está marcada para o dia 12 de agosto, podendo prolongar-se por tempo indeterminado.

Informação

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.