Espaços culturais de Seia com Selo Clean & Safe
30 Julho, 2020 195 visualizações

Espaços culturais de Seia com Selo Clean & Safe

image_pdfimage_print

Sete espaços municipais em Seia foram contemplados com o Selo Clean & Safe, que certifica o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o reconhecimento é dado pelo Turismo de Portugal e tem como objetivos transmitir informação sobre as medidas de prevenção e incentivar a retoma do setor do turismo, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e, neste caso específico, serra da Estrela, assim como nos seus recursos turísticos.

​​​​O Selo Clean & Safe – Património Cultural está afixado no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, no Museu do Brinquedo, Museu Natural da Electricidade, Biblioteca Municipal, Casa Municipal da Cultura, Ludoteca Municipal. A estes soma-se o Selo Clean & Safe do Posto de Turismo de Seia.

O selo é válido até 30 de abril de 2021 e assegura a implementação de um protocolo interno nos espaços municipais com medidas de segurança, de prevenção e de contenção, assim como a existência de equipamentos de proteção e de limpeza regular dos espaços.

Os procedimentos e regras vão de encontro aos planos de contingência destes espaços que, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, atestam o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir condutas seguras para o seu funcionamento.

Anterior Portugal com mais 255 casos e dois mortos pela Covid-19
Seguinte TCP destaca potencial das estações náuticas do Centro de Portugal

Notícias Relacionadas

Sociedade

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, nesta quadra festiva de Natal e Ano Novo, …

Última Hora

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades

Última Hora

Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital recebeu esta quarta-feira, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Verde de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”,…

Região

Selecionados 12 alunos do concelho de Seia para a Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Foram seleccionados 12 alunos do concelho de Seia para a Prova Intermunicipal do 14º Concurso Nacional de Leitura.

Informação

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Informação

Meruge: “Apesar do mau tempo ainda superámos expectativas e juntámos muita gente” (com áudios)

Em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriu-se, ontem, a 17ª Feira do Porco e do Enchido. Pese embora o mau tempo, que marcou o fim de semana, o

Informação

País: GNR reforça vigilância pelo país com mais 457 efetivos

A GNR anunciou, através de um comunicado, que irá reforçar a segurança de todas as regiões do país com 457 novos Guardas Provisórios.

Informação

País:  GNR detetou 863 condutores a utilizar o telemóvel enquanto conduziam

A Guarda Nacional República (GNR) intensificou a fiscalização ao uso indevido do telemóvel durante a condução,…

Educação

ESTGOH recebe 21 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 21 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Nacional

Portugal continental em risco de incêndio e sob aviso amarelo devido ao calor

Quase todo o território de Portugal continental apresenta hoje risco máximo, muito elevado e elevado de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, num dia em que a

Informação

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Região

Incêndios: Estado faz leilão de madeira queimada e espera recolher mais de 25 milhões de euros

A madeira ardida oriunda de matas nacionais vai hoje ser leiloada e o Governo espera recolher entre 25 milhões e 35 milhões de euros.