Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira
18 Fevereiro, 2019 1764 visualizações

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking também se verifica…

… ao nível do ensino básico (exames do 9º ano) na ESOH (média 3,10) e nas Escolas Básicas da Ponte das Três Entradas (média 2,83) e Cordinha (média 2,81). A EBI de Lagares da Beira assiste a uma descida no ranking (média de 2,68).

A subida mais significativa verifica-se ao nível do ensino secundário. De acordo com o Ranking publicado pelo Jornal Público, a ESOH passou da 452ª posição para a 248º e apresenta uma média de 10,54 (em 2017 a média era de 9,58).

Confrontado com estes números, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, referiu que “os rankings são o que são”, e que é importante ter em atenção as comunidades onde as escolas estão inseridas, bem como o número de alunos subsidiados. Sem dar grande valor aos rankings, Carlos Carvalheira assegurou que a direção da escola “tem muito orgulho” no trabalho que é feito e que “é muito bem feito por professores, comunidade e os próprios alunos”.

“Houve melhoria significativa nos exames do Secundário. Isso para nós é um orgulho. É o sentir que estamos no bom caminho, que a escola está a fazer um bom papel e com a ajuda de todos vamos conseguir atingir os objetivos”, afirmou o diretor do Agrupamento de Escolas, lembrando que “uma percentagem elevada de alunos entra na 1ª opção no ensino superior”. Carlos Carvalheira mostra-se, contudo, preocupado com o abandono escolar no secundário, informando porém que a Escola tem disponíveis os cursos EFA, para que os adultos tenham possibilidade de concluir o ensino secundário e concorrer ao ensino superior.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carvalheira enaltece também a subida significativa conseguida ao nível do ensino básico (exames 9º anos) pela ESOH, Ponte das Três Entradas e Cordinha. “Em Lagares da Beira houve um decréscimo”, lamentou, confessando não estar satisfeito e assegurando que toda a escola está a trabalhar para a melhoria dos resultados. “Há dois anos, a Escola de Lagares foi a que teve melhores resultados nacionais”, lembrou o diretor, verificando ainda que não há uma explicação muito objetiva para a descida da EBI de Lagares no ranking das escolas.

Anterior Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00
Seguinte Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

Notícias Relacionadas

Informação

Abertas as inscrições para Escola de Pastores na região

Decorrem até 23 de agosto as inscrições para a Escola de Pastores, uma das ações no âmbito do Programa de Valorização do Queijo da Região Centro,…

Região

Prazos apresentados para conclusão do IP3 preocupam CIM Viseu Dão Lafões

Os municípios da região Viseu Dão Lafões manifestaram, ontem, preocupação com os prazos apresentados pelo Governo para a conclusão da requalificação do Itinerário Principal (IP3), que liga Coimbra a Viseu.

Informação

Toda a equipa da Rádio Boa Nova, deseja-lhe um excelente ano de 2020

  Que o ano de 2020 traga a todos os nossos ouvintes, sócios, amigos e população em geral, tudo o que mais desejam. Feliz 2020

Região

Escolas da Região de Coimbra recebem ações de cidadania digital 

No âmbito do projeto Realiza.te, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o Centro CCTIC Softciências, irá promover ações de sensibilização de cidadania digital para alunos

Região

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Destaque

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Informação

Cantanhede: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, deteve ontem, dia 9 de março, em flagrante delito, um homem de 30 anos, pelo crime de

Informação

Comemorações 25 de abril: Autarca de Oliveira do Hospital não vai dar “tréguas” ao governo

Na comemoração oficial do 42º aniversário do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu, ontem, não dar “tréguas” ao governo na resolução dos problemas

Informação

Oliveira do Hospital quer preservar património cultural imaterial e gastronómico concelhio

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal, no dia 7 de outubro, foram celebrados protocolos entre o Município de Oliveira do Hospital e diversas entidades para o desenvolvimento de dois

Última Hora

Três doces de Arganil apurados para a próxima fase do concurso 7 Maravilhas de Portugal

Como resultado da candidatura apresentada pela Confraria do Bucho de Arganil ao Concurso “7 Maravilhas de Portugal – Doces”, o júri constituído por vários especialistas na temática na sua primeira

Informação

Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje a detenção, na Alemanha, de um cidadão estrangeiro suspeito da prática de crimes de sequestro e roubo, …

Sociedade

Oliveira do Hospital é o terceiro melhor exemplo de boa governação local em Portugal

Oliveira do Hospital está entre os três primeiros municípios do país classificados como melhores exemplos de boa governação local, no estudo “Qualidade da governação local em Portugal”…