Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira
18 Fevereiro, 2019 1715 visualizações

Escolas de Oliveira do Hospital sobem no ranking, com exceção de Lagares da Beira

image_pdfimage_print

O ranking das escolas divulgado este fim de semana, dá conta de uma melhoria conseguida em 2018 nos exames da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. A subida no ranking também se verifica…

… ao nível do ensino básico (exames do 9º ano) na ESOH (média 3,10) e nas Escolas Básicas da Ponte das Três Entradas (média 2,83) e Cordinha (média 2,81). A EBI de Lagares da Beira assiste a uma descida no ranking (média de 2,68).

A subida mais significativa verifica-se ao nível do ensino secundário. De acordo com o Ranking publicado pelo Jornal Público, a ESOH passou da 452ª posição para a 248º e apresenta uma média de 10,54 (em 2017 a média era de 9,58).

Confrontado com estes números, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, referiu que “os rankings são o que são”, e que é importante ter em atenção as comunidades onde as escolas estão inseridas, bem como o número de alunos subsidiados. Sem dar grande valor aos rankings, Carlos Carvalheira assegurou que a direção da escola “tem muito orgulho” no trabalho que é feito e que “é muito bem feito por professores, comunidade e os próprios alunos”.

“Houve melhoria significativa nos exames do Secundário. Isso para nós é um orgulho. É o sentir que estamos no bom caminho, que a escola está a fazer um bom papel e com a ajuda de todos vamos conseguir atingir os objetivos”, afirmou o diretor do Agrupamento de Escolas, lembrando que “uma percentagem elevada de alunos entra na 1ª opção no ensino superior”. Carlos Carvalheira mostra-se, contudo, preocupado com o abandono escolar no secundário, informando porém que a Escola tem disponíveis os cursos EFA, para que os adultos tenham possibilidade de concluir o ensino secundário e concorrer ao ensino superior.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carvalheira enaltece também a subida significativa conseguida ao nível do ensino básico (exames 9º anos) pela ESOH, Ponte das Três Entradas e Cordinha. “Em Lagares da Beira houve um decréscimo”, lamentou, confessando não estar satisfeito e assegurando que toda a escola está a trabalhar para a melhoria dos resultados. “Há dois anos, a Escola de Lagares foi a que teve melhores resultados nacionais”, lembrou o diretor, verificando ainda que não há uma explicação muito objetiva para a descida da EBI de Lagares no ranking das escolas.

Anterior Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00
Seguinte Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

Notícias Relacionadas

Região

16 detenções, 777 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária,…

Última Hora

Municípios da Região de Coimbra recebem formação na área da qualificação dos eventos

A CIM Região de Coimbra promoveu, este mês, sessões de formação vocacionadas para equipas municipais de organização de eventos, com vista à qualificação de 19 eventos – um por cada

Sociedade

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às

Informação

Arrastamento de cinzas condiciona abastecimento de água. Município apela a consumo moderado de água

O arrastamento de cinzas provocado pelas chuvas fortes obrigou ao corte de abastecimento de água em Oliveira do Hospital a partir da estação de tratamento de Nossa Srª do Desterro,

Sociedade

Município oliveirense remove árvores queimadas que não foram cortadas pelos proprietários

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à remoção de árvores  que não foram cortadas pelos proprietários.

Última Hora

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Destaque

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

Última Hora

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Informação

Homem morre em acidente de trabalho em Coimbra

Um homem de 43 anos morreu, ontem, em Coimbra, após ter sofrido um acidente de trabalho numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona.

Região

Recuperação das minas de urânio de Ázere prevista para 2017

A recuperação ambiental das minas de urânio de Ázere, no concelho de Tábua, foi programada pelo Governo para 2017, anunciou hoje a Câmara Municipal.